Geral

  • 17/07/2017

    Copa masculina define quartas de final no mata-mata

    Jogos eliminatórios do último sábado definiram disputa que continua dia 22 na Sede Campestre


    Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba

    A Copa Bancária Masculina de Futebol 2017 realizou, no último sábado (15), rodada eliminatória que definiu as equipes que se enfrentarão nas quartas de final já nesta semana, dia 22. Barizon, BBJM, Fusão e Gralha Azul, que venceram seus jogos, se juntam a Audax, Itaú United, Manguaça e Viracopo, que já estavam classificados.

    Confira como foram os jogos eliminatórios:

    Baran (4) 2 x 2 (5) Barizon 

    No chamado clássico do BB no mata-mata, Baran e Barizon fizeram o jogo mais emocionante da rodada. O Baran, que se classificou em 6º lugar no grupo 1, mas que teve grandes atuações em algumas de suas partidas, enfrentou o Barizon, 3º colocado no grupo 2, sendo um dos destaques do chamado grupo da morte.

    O equilíbrio foi total durante a partida. Logo após os 2 minutos, Jeffson Fabio, mais conhecido como Suricato, abriu o marcador para o time do Baran, que na sequência perdeu uma grande chance de ampliar o marcador. Com o equilíbrio nas chances desperdiçadas, coube ao artilheiro da Copa Bancária com 14 gols, Thiago Batista, aparecer mais uma vez, empatando a partida aos 11 minutos, resultado que se manteve até o intervalo. 

    No segundo tempo sobrou emoção. O jogo muito aberto fez com as defesas acabassem se sobressaindo e evitando as investidas dos atacantes de ambas as equipes até que quase aos 20 minutos, em jogada bem trabalhada, a bola foi rolada para Fabricio Antonio Ganz chutar colocado e colocar novamente o Baran à frente do marcador. Quando o placar parecia definido, Eder da Silva, do Barizon, em chute que contou com desvio da zaga do Baran, empatou já nos acréscimos da partida. O resultado justo, pelo equilíbrio entre as duas equipes, levou a decisão para os pênaltis. 

    Na cobrança das penalidades, Thiago Batista, Eder da Silva, Anderson Monstrinho, André Luis e Fernando Carrascozo acertaram as cobranças para o time do Barizon. Para o Baran, Cezar Alexandre, Raphael Pais, Fabricio Ganz e Henrique Coelho acertaram o gol e coube ao Eduardo Maia o último pênalti, que na trave desclassificou seu time e classificou o Barizon para as quartas de final, onde enfrenta outro time do BB, o Manguaça.

    GRR009 1 x 2 Fusão 

    GRR009 e Fusão protagonizaram mais um jogo emocionante para os que puderam assistir o mata-mata. GRR009, 5º colocado do grupo 1, e Fusão, 4º colocado do grupo 2, fizeram mais um jogo equilibrado, em que nenhum cartão amarelo foi mostrado às equipes, mas que teve 16 faltas, demonstrando a briga pelo domínio do meio campo pelas equipes e a supremacia da defesa sobre os ataques. 

    Em um desses ataques, Alisson Viera abriu o placar para o Fusão, que tinha como desfalques dois jogadores suspensos para a partida: o centro avante Allan Pimenta e Lucas Aguiar. O gol de Alisson foi o único do 1º tempo e que levou a vantagem mínima do Fusão para o intervalo. 

    No segundo tempo, logo aos 5 minutos Marcos Leal Romualdo empatou a partida para o GRR009 deixando o jogo mais tenso. Os times procuraram o gol da vitória mas as chances que apareceram não foram aproveitadas e quando tudo parecia se encaminhar para mais uma cobrança de pênaltis, nos acréscimos Lucas Alves Dias marcou o gol da vitória, não dando tempo para reação do GRR009. O Fusão se classificou às quartas de final e enfrenta o líder na classificação geral Audax, tentando continuar na disputa e chegar ao seu segundo titulo da Copa Bancária.

    BBJM 5 x 1 BCNHI 

    Assim como os dois primeiros jogos disputados no mata-mata, todos esperavam um jogo equilibrado entre BBJM e BCNHI, até pelo histórico de disputa entre os dois times. No começo da partida, esse esperado equilíbrio se manteve, com um jogo muito truncado e pouquíssimas chances de gol, mas com leve domínio do time do BBJM, que aproveitou a estatura de seu centroavante Alexsandro e abriu o placar com uma cabeçada aos 15 minutos do 1º tempo, levando a vantagem mínima para o intervalo. 

    Na segunda etapa, o time do BBJM, aproveitando seus três reservas, conseguiu revezar os jogadores cansados e manter o domínio da partida. Já o time do BCNHI não conseguia pressionar pelo empate e tendo somente um reserva não dispunha de opções para mudar o panorama da partida. O jogo foi se arrastando até que em menos de 3 minutos o time do BBJM desencantou, marcando 4 gols com Lucio Miguel fazendo o 2º gol da equipe. O goleiro Flavio Bertuola marcou o 3º contando com a ajuda do zagueiro que desviou o lançamento vindo da grande área adversária, Anderson Jacon o 4º gol e Flavio Rodrigues fechando o placar em 5 x 0 classificando o time do BBJM para enfrentar o time do Itaú United por uma vaga nas semifinais.

    Gralha Azul 4 x 0 Panela 

    Na partida que encerrou a rodada do mata-mata, o Panela, 6º colocado do grupo 2, enfrentou o Gralha Azul, 3º colocado do grupo 1. No histórico dos times, o Gralha Azul, que vinha de partidas com ótimos resultados, mas que também conseguiu perder pontos para times considerados inferiores e também por erro de escalação, com isso, e um gol do time do Viracopo nos acréscimos na última rodada da fase de classificação, fez com que o time acabasse em 3º lugar e tivesse que disputar a partida no mata-mata. 

    Já o time do Panela vinha de uma campanha em que foi o time que mais empatou na 1ª fase (4 empates em 7 jogos), com uma vitória e duas derrotas fechando a campanha. Na partida parecia que a estratégia de uma defesa firme e a busca pelos contra-ataques funcionaria para o time do Panela, que conseguia equilibrar a partida contra o Gralha, que acabou não conseguindo concluir as chances que apareceram e acabou terminando o 1º tempo sem abertura no placar. 

    Na segunda etapa o time do Gralha Azul reforçou seu meio campo que vinha se aproximando pouco do ataque, mesmo assim somente aos 13 minutos conseguiu abrir o placar com Isaias da Silva. Bastou o gol para dar tranquilidade ao time do Gralha, que em menos de 3 minutos já marcava mais 2 vezes com o centro avante Filipe Ranzani e Ricardo Ribeiro. Sem conseguir reagir, o time do Panela levou o 4º gol nos últimos segundos da partida com Daniel Marques marcando para o Gralha que pega nas semifinais o time do Viracopo em jogo que promete muito equilíbrio.

    Quartas de final :: 22 de julho
    (horários a serem definidos)

    Como os cartões foram zerados ao final da 1ª fase de classificação, o Sindicato solicita aos times que fiquem atentos ao arquivo de cartões, disponível aqui

    Acesse aqui para conferir a tabela e acompanhar os resultados.

    Audax x Fusão
    Itaú United x BBJM
    Manguaça x Barizon
    Viracopo x Gralha Azul

    SEEB Curitiba

Notícias relacionadas

Nenhum registro encontrado.

Últimas notícias