Geral

  • 17/04/2018

    Barizon é campeão do torneio início da Copa de Futebol Society

    Competição foi realizada no sábado, 14 de abril, e antecede a Copa Bancária e Financiária

    No último sábado, 14 de abril. a Secretaria de Esportes e Lazer do Sindicato realizou o torneio início da Copa Bancaria e Financiária de Futebol Society Masculino 2018, com o campeão sendo o time do Barizon. O torneio que foi realizado pela primeira vez no ano de 2017 e teve como campeão o time do Gralha Azul. O torneio início está se consolidando como abertura da temporada de futebol do ano.

    Como em 2017, o torneio relâmpago teve a participação de oito times que disputaram partidas eliminatórias de 25 minutos corridos. Em caso de empate, a decisão do vencedor é encaminhada na disputa de pênaltis.

    Nas quartas de final, vitória dos times Manguaça, que venceu o Panela por 3 x 1, e do Curva de Rio, que venceu por 3 x 0 o estreante Adiantamento a Depositantes, time de bancários do Santander. Já as partidas entre BBJM x Baran e Gralha Azul x Barizon terminaram ambas empatadas em 1 x 1 com a vitória nos pênaltis de Baran e Barizon.

    Nas semifinais, se enfrentaram Barizon e Manguaça, com vitória do time do Barizon com o gol marcado por Pedro Paulo aos 13 minutos de jogo, conseguindo segurar o resultado até o final da partida e indo para a grande final. No outro jogo das semifinais, Baran e Curva de Rio, que já haviam disputado vaga nos pênaltis na etapa estadual dos jogos do Banco do Brasil, voltaram a disputar nos pênaltis a vaga a final do torneio início após um jogo muito disputado e com empate no resultado final. Repetindo o feito dos jogos estaduais do BB, o time do Curva de Rio levou a melhor nos pênaltis e foi para a grande final.

    Na final, um jogo entre times que se conhecem bem e que já disputaram muitos amistosos, também se enfrentaram em jogos pela Copa bancária nos últimos anos, além dos muitos churrascos realizados em conjunto. Enquanto na última copa a vitória foi do Barizon e no último amistoso teve vitória do Curva de Rio, na grande final, com o jogo bem equilibrado, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar e a decisão foi para os pênaltis. Com o erro na cobrança do 1º pênalti do Curva, o time do Barizon acertou todas as suas cobranças levando o título e o troféu do torneio início 2018.

    Acesse aqui o link da webcup do torneio início

    Agora é acertar os detalhes que faltam e aguardar o início da Copa Bancária e Financiária 2018, previsto para o mês de maio.

    SEEB Curitiba