Geral

  • 21/05/2018

    Encerrado: Inscreva-se para delegado sindical no BB e na Caixa

    As inscrições podem ser realizadas até 22 de maio, via formulário online disponível abaixo.


    O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região comunica a todos os empregados da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil de sua base territorial a abertura do processo eleitoral para Delegado Sindical.

    As inscrições podem ser realizadas de 07 a 22 de maio, via formulário online disponível abaixo. As eleições ocorrem de 04 a 15 de junho, nos locais de trabalho. Os delegados sindicais serão eleitos para mandato de 21 de junho de 2018 a 20 de junho de 2019.

    Atribuições
    O delegado sindical representa os trabalhadores de sua dependência junto ao Sindicato e sua função é fundamental na comunicação entre a entidade e sua base. O delegado deve ser atuante e manter contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, discutir e organizar as reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para a melhoria das condições de trabalho, encaminhando-as ao Sindicato e sempre atuando em benefício coletivo.

    A representação de base é regida pelo artigo 543 da CLT e pelos Acordos Aditivos com o Banco do Brasil e com a Caixa. Os mandatos têm duração de um ano e, durante esse período, o delegado não pode ser transferido do seu local de trabalho, salvo por iniciativa própria. Também lhe é assegurada a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato e até um ano após o término.

    Banco do Brasil

    No BB, a eleição é proporcional de um delegado para 80 bancários, considerando o número de trabalhadores total da região (uma agência com menos de 80 funcionários pode eleger um delegado).
    ENCERRADO! Acesse aqui o formulário para delegado sindical do Banco do Brasil.

    Caixa
    Na Caixa, será eleito um delegado em unidades com até 100 bancários, com limite de 5 delegados para locais com mais de 401 empregados. Para cada turno de trabalho, pode ser eleito um delegado.
    ENCERRADO! Acesse aqui o formulário para delegado sindical na Caixa.


    Eleição para delegados sindicais
    Prazo de inscrição: de 07 a 22 de maio de 2018, via site.
    Eleições: de 04 a 15 de junho, nos locais de trabalho.
    Mandato: de 21 de junho de 2018 a 20 de junho de 2019.
    Acesse aqui o edital.
    SEEB Curitiba