Geral

  • 10/01/2019

    Contribuição: devolução ocorrerá na segunda quinzena deste mês

    Estará liberada aos associados que solicitaram a devolução pelo site em novembro de 2018
    Como nos anos anteriores, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região tem o compromisso de devolver aos seus associados a parte que lhe cabe (70%) da contribuição negocial.

    "Vamos manter nosso compromisso político, firmado há mais de 20 anos, que já devolvia o Imposto sindical e fazia oposição automática à taxa assistencial para os associados da entidade, e devolver também a parte que cabe ao Sindicato da contribuição negocial", resume Antônio Luiz Fermino, secretário financeiro do Sindicato.

    É importante lembrar que esta contribuição é fundamental para o custeio da organização da categoria na luta pela manutenção dos direitos, bem como toda estrutura da Campanha Nacional de 2018. Vale destacar também que o percentual da contribuição aprovada agora é menor do que a soma do Imposto sindical e da taxa assistencial descontados anteriormente.

    Devolução
    O Sindicato está viabilizando o processo e os valores serão devolvidos a partir da segunda quinzena de janeiro de 2019. A devolução da contribuição negocial será feita aos bancários e financiários associados que solicitaram a restituição via formulário disponibilizado no site da entidade durante o mês de novembro de 2018.