Itaú

  • 12/06/2018

    Itaú: Sindicato visita agência assaltada em São José dos Pinhais

    Homem desceu pelo teto e rendeu bancária que estava realizando o abastecimento do caixa eletrônico.

    Foto: SEEB Curitiba

    Na manhã desta terça-feira, 12 de junho, representantes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região estiveram conversando com os funcionários das agência do banco Itaú localizada na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais. A unidade foi alvo de um assalto cinematográfico na tarde de ontem (11), quando assaltantes renderam a bancária que estava realizando o abastecimento do caixa eletrônico. A polícia está investigando o caso.

    Em visita à agência, os dirigentes sindicais prestaram as orientações necessárias aos trabalhadores e cobraram do banco a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). O Itaú informou que, ainda na tarde de ontem (11), os bancários que estavam na unidade no momento do assalto tiveram assistência psicológica. Ainda conforme a direção do Itaú, em breve, a agência será reformada.

    "Vamos acompanhar a situação e cobrar do Itaú a emissão da CAT, conforme estabelecido por lei", destaca Vanderleia de Paula, secretária de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato. 






     
    SEEB Curitiba