Itaú

  • 09/11/2018

    Sindicato garante reintegração de mais um bancário do Itaú

    Conquista foi garantida por meio de processo administrativo, após emissão de CAT.

    Nesta quinta-feira, 08 de novembro, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região garantiu a reintegração de mais um bancário do Itaú. O trabalhador, que ocupava o cargo de Gerente Comercial, com mais de 10 anos de serviços prestados ao banco, foi demitido irregularmente em janeiro, enquanto estava em tratamento de saúde.

    Assim que o Itaú efetivou a demissão, o bancário comunicou o Sindicato que, prontamente, solicitou a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e o encaminhou à perícia do INSS, que concedeu o benefício de auxílio-doença. Com isso, o banco realizou a reintegração, sem a necessidade de acionar a Justiça.

    “Trata-se de mais uma vitória do trabalhador que se organiza através do seu Sindicato. Por conta da nossa atuação, não foi necessário acionar o Judiciário, o que demoraria bem mais. Através de nossa Secretaria de Saúde e do departamento jurídico do Sindicato, os dirigentes e o trabalhador, juntos, ficam mais fortes e mais seguros!”, ressalta Vanderleia de Paula, secretária de Saúde.

    “Por isso, também é importante que o trabalhador guarde todos os documentos médicos, pois eles são fundamentais para um dossiê futuro. O Sindicato está atento e sempre irá defender os direitos da categoria!”, conclui Vanderleia. “Bancário, em caso de demissão, entre em contato imediatamente com o Sindicato, para receber orientações e garantir os seus direitos!”, acrescenta Ana Fideli, secretária do Jurídico.

    SEEB Curitiba