Segunda-feira, 21 de abril de 2014
 

Alternative content

Get Adobe Flash player



O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região é uma entidade séria, transparente e ética, que há 67 anos está comprometida com a defesa dos direitos da categoria. Foi esta incessante luta que assegura que os bancários tenham atualmente a mais completa e abrangente Convenção Coletiva de Trabalho, que está vigente em todo o país. Só em Curitiba e região mais de 17 mil bancários usufruem os direitos que são frutos da batalha diária do movimento sindical. Saiba mais

Bancário, não se iluda - Os benefícios que você usufrui (como auxílio-creche, jornada de seis horas, Participação nos Lucros e Resultados, vales refeição e alimentação e 13ª cesta alimentação, entre outros) e que são alardeados como "vantagens concedidas pelos bancos", são na verdade conquistas das negociações, atos, mobilizações e greves das últimas décadas. São resultantes da luta dos trabalhadores, organizados pelo seu Sindicato.

O bancário sindicalizado de Curitiba é um trabalhador privilegiado, que não conta apenas com a assistência em serviços imprescindíveis atribuídos e obrigatórios em qualquer entidade sindical, mas com um Sindicato preocupado com seu bem-estar pessoal e qualidade de vida.

Isso fica evidente nas três sedes que o Sindicato mantém para o atendimento dos trabalhadores bancários.



Rua Vicente Machado, 18, 8º e 9º andar
Fone: (41) 3015-0523


Nesta sede, o Sindicato presta os seguintes atendimentos gratuitamente:

Assessoria Jurídica: os bancários sindicalizados contam com uma eficiente equipe de advogados que realizam atendimento individual para as causas jurídicas.

Saúde: a Secretaria de Saúde possui profissionais especializados no encaminhamento de bancários lesionados e adoecidos. Dispõe também de um grupo de terapia coletivo para dialogar sobre os principais problemas de saúde que acometem os bancários e causam afastamentos.
Saiba mais

Denúncias: os dirigentes sindicais estão à disposição para atender os bancários sindicalizados, sanar as dúvidas e auxiliar no que for possível em suas questões profissionais. É atribuição de cada dirigente sindical se manter próximo do local de trabalho, com intuito de divulgar com transparência e credibilidade as informações e, ainda, colocar-se atuante na defesa dos direitos dos bancários, clientes e usuários de bancos. Saiba mais


Rua Piquiri, 380
Fone: (41) 3332-0200


O Espaço Cultural e Esportivo é um local destinado a ser palco das principais lutas da categoria, especialmente por condições mais dignas de trabalho, melhor remuneração e mais reconhecimento por parte dos bancos. Dispõe de:

 Café dos Bancários
 Academia
 Pilates e dança de salão
 Auditório
 Quadra poliesportiva

Todas as atividades disponíveis no Espaço Cultural e Esportivo são subsidiadas e têm um preço bastante acessível, muito inferior ao praticado no mercado. Saiba mais


Rua Rotterdam, 1224 – Piraquara
Fone: (41) 3667-2606


Os bancários possuem uma sede campestre com piscina, salão de festa, churrasqueira e ampla área verde.

O Sindicato considera que promover e disponibilizar meios para a prevenção de doenças ocupacionais e manutenção da saúde do trabalhador é mais do que uma atribuição, é seu dever.


O Sindicato disponibiliza ainda aos bancários sindicalizados:

Convênios: a entidade mantém convênios com diversas prestadoras de serviços: academias, restaurantes, escolas de inglês, faculdades, oficinas e óticas, entre outros. Sabendo usar, você economiza e sai ganhando. Saiba mais

Devolução do imposto sindical: todos os anos, no mês de março, o Governo desconta um dia de salário de todo trabalhador. O Sindicato devolve ao bancário sindicalizado a parte que lhe cabe desta contribuição (60%).

Coopcrefi: A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Trabalhadores do Sistema Financeiro é uma alternativa aos altos juros bancários na concessão de empréstimos. O cooperativismo é um investimento em solidariedade e assegura aos trabalhadores bancários o acesso a crédito mais barato e a aplicação mais rentável.
Saiba mais

Rua Vicente Machado, 18 - 8º andar - CEP 80420-010 - Curitiba - Paraná
Fone: 41. 3015 0523 | Fax: 41. 3322 9867 - e-mail: sindicato@bancariosdecuritiba.org.br