Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

10/03 | Pagu Leal apresenta solo “Do dia que olhei no espelho e não me encontrei”

Peça integra programação do #8MdasMulheresProtagonistas, pensada para fomentar as diversas atividades culturais, sociais e políticas protagonizadas por mulheres.

A segunda atividade do #8MdasMulheresProtagonistas acontece na sexta-feira, 10 de março, às 20h00, no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região. A autora e atriz Pagu Leal (@paguleal) apresentará o solo “Do dia que olhei no espelho e não me encontrei”, sob direção de Giorgia Conceição (@corpospelaliberdade). A entrada é gratuita e aberta a todas as pessoas.

♀ Solo “Do dia que olhei no espelho e não me encontrei”, com Pagu Leal
Data: sexta-feira, 10 de março
Horário: 20h00
Local: Espaço Cultural e Esportivo (Rua Piquiri, 380 – Rebouças)

🎭 Solo teatral

A partir da reflexão sobre a crueldade dos padrões de beleza com as mulheres, a peça mescla stand up comedy, reflexão filosófica e relato pessoal para questionar este ideal hegemônico na cultura contemporânea. Com humor, a atriz percorre um caminho dialógico muito confidente, convidando o público a refletir sobre sua relação com o próprio corpo: o envelhecimento natural das mulheres, a objetificação dos corpos de jovens e as diversas discriminações de cores, biotipos, contextos sociais, cultura, religião e tantas outras diversidades. Ao fim, o solo é um convite à aceitação e ao amor próprio.

Ficha Técnica
Produção: Sociedade Poética
Texto e atuação: Pagu Leal
Direção artística e Figurino: Giorgia Conceição
Assistente de Produção: Bia Sartoretto
Fotos: Monica Lachman e Cleverson Oliveira
Arte: Luciane Stocco

Pagu Leal

Pagu Leal é atriz, dramaturga, diretora e produtora cultural. Formada em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (2008), leciona Ética Profissional na Academia de Artes Cênicas Cena Hum e atua como coach em Performance Comunicativa. É vencedora do P

Giorgia Conceição

Giorgia Conceição é mestra em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (2013), onde desenvolveu a pesquisa intitulada “A Burla do Corpo: estratégias e políticas de criação”, tornando-se a pioneira na pesquisa sobre burlesco no Brasil. É mentora de novos artistas, ministra workshops no Brasil e internacionalmente e já foi três vezes ganhadora de prêmios Rumos Itaú Cultural (nas categorias dança, em 2010; teatro, em 2012; e multiáreas, em 2014).

👑 Dia de Rainha

Durante o evento, também serão recolhidas as doações para o Dia de Rainha, que em 2023 será realizado em 27 de março. As doações devem ser de produtos para montagem de kits de higiene, como toalha; desodorante; absorvente íntimo; calcinha nova; shampoo; condicionador; creme dental; escova de dentes; lenço umedecido; álcool em gel; sabonete; e bolsa.

> Saiba mais sobre o Dia de Rainha aqui! 

Programação completa

Para celebrar o 08 de março, Dia Internacional da Mulher, em 2023, o Sindicato irá promover uma programação multicultural durante todo o mês. O objetivo é fomentar as diversas atividades culturais, sociais e políticas protagonizadas por mulheres. Os eventos serão realizados no Espaço Cultural e Esportivo da entidade (Rua Piquiri, 380 – Rebouças) e têm como público-alvo todas as pessoas.

> Confira todas as atividades que já estão confirmadas!

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]