Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

24/03 | Participe do bate-papo com mulheres escritoras

Encontro com mulheres escritoras será a penúltima atividade. Calendário de eventos multiculturais se encerra com visita ao Assentamento Contestados no dia 25 de março.

A penúltima atividade do #8MdasMulheresProtagonistas será realizada no dia 24 de março, no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, aberta a todas as pessoas. A recepção, com coquetel, acontece a partir das 18h00.

Às 19h00, a bancária e professora de Produção de Texto Regina Miranda (@regi.fotograph) lança seu livro SOROR – Encontrando sentidos, que trata de buscas, sobre se perder e se encontrar e, acima de tudo, sobre o poder das escolhas.

Às 20h00, a bancária aposentada e ex-presidenta do Sindicato Marisa Stedile (@stedilemarisa) fala sobre sua experiência na escrita de livros coletivos (o últimos deles intitulado O Brasil voltou, com textos de 44 autores de todo o País).

♀ Bate-papo com mulheres escritoras
Data: sexta-feira, 24 de março
Horário: a partir das 18h00
Local: Espaço Cultural e Esportivo (Rua Piquiri, 380 – Rebouças)

📚 Regina Miranda

Regina é formada em Letras, pela UFPR, e especialista em Educação à Distância. Em Curitiba, é bancária do Banco do Brasil e professora particular de Produção de Texto. Além de SOROR – Encontrando sentidos, já publicou o ensaio Em busca de Sycorax (2021) e também participa da Antologia de Contos de ficção científica e fantasia, com o conto Revolução, substantivo feminino (2022).

📚 Marisa Stedile

Marisa foi presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região (2002-2005 e 2005-2008), diretora da Fetec-CUT-PR e secretária-geral da CUT Paraná. É formada em Ciências Econômicas e Filosofia Política. Já publicou os livros coletivos O Brasil voltou (2023), Histórias de família: Coletânea de memórias afetivas (2022), Banestado, uma história interrompida (2020) e As cartas que Lula não recebeu (2019), entre outros.

🗓️ Programação completa

Para celebrar o 08 de março, Dia Internacional da Mulher, em 2023, o Sindicato está promovendo uma programação multicultural durante todo o mês. O objetivo é fomentar as diversas atividades culturais, sociais e políticas protagonizadas por mulheres. Os eventos serão realizados no Espaço Cultural e Esportivo da entidade (Rua Piquiri, 380 – Rebouças) e têm como público-alvo todas as pessoas.

> Confira todas as atividades que já estão confirmadas!

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]