Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ação do Sindicato que cobra da Caixa PLR Social desfalcada em 2020 está em fase de recurso

Após receber inúmeros questionamentos, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região informa que também ingressou com ação contra a Caixa Econômica Federal para cobrar o pagamento do valor que deixou de ser creditado em 2020 a título da PLR Social para os empregados e empregadas de sua base. O número da ação é 0000493-29.2021.5.09.0013 (clique aqui para consultar o andamento).

Porém, o pedido foi julgado improcedente pela 13° Vara do Trabalho de Curitiba e, no momento, se encontra em fase de recurso. Diante disso, a assessoria jurídica do Sindicato está encaminhando pedido para revisão da decisão judicial (recurso).

Caixa descumpriu acordo assinado

O Acordo Coletivo de Trabalho da Caixa (ACT) ratificado em 2020 pela direção da Caixa estabelece que o pagamento da PLR Social corresponde a 4% do lucro líquido do banco. Apesar disto, pela primeira vez a direção da Caixa desrespeitou os trabalhadores e pagou apenas 3% do resultado do banco.

Desde o descumprimento por parte da direção da Caixa, os empregados ao lado do movimento sindical vêm cobrando, sem sucesso, o pagamento correto da direção do banco, e realizando uma intensa mobilização para que a PLR Social seja paga da forma determinada pelo ACT. Diante da negativa do banco, a Justiça foi acionada pelas entidades representativas.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]