Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atenção, bancárias e bancários do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica: resguarde seus direitos!

Em 16 de março de 2017, o Sindicato ajuizou um protesto interruptivo de prescrição contra o Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, válido para a base de Curitiba e região.

Qual é o significado dessa ação? 
O protesto é uma medida judicial que tem por finalidade resguardar direitos que não serão exercidos imediatamente para serem no futuro, mas sem correr o risco de prescreverem. Assim, o Sindicato, com essas ações, buscou atender aos interesses de bancários (as) dos três bancos, protegendo os direitos individuais contra a prescrição.

Por quanto tempo vale o protesto interruptivo de prescrição?
O protesto pode ser utilizado até 5 anos após o ajuizamento dele. Isso significa que, ao ajuizar uma ação trabalhista até 16/03/2022, um trabalhador poderá reclamar os direitos protegidos no protesto até 16/03/2012, isto é, retroagindo cinco anos da data de protocolo deste protesto.

Interrupção de prescrição
Por isso, o Sindicato reforça a importância para alertar quem tem interesse em ajuizar ação contra Bradesco, CEF e Banco do Brasil: ajuíze sua ação até 16/03/2022 para reclamar direitos protegidos no protesto até 16/03/2012, aproveitando, portanto, os benefícios jurídicos da medida judicial adotada pelo Sindicato.

Dúvidas e orientações?
Nosso departamento jurídico está à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Entre em contato via whatsapp: (41) 9-9991-4047 (Secretaria de Assuntos Jurídicos).

 

#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Assessoria Jurídica do Sindicato

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]