Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Audax e Xaximdiru estão na final da Copa 90 anos

Confira a resenha das semifinais da Copa Bancária e Financiária de Futebol 90 anos do Sindicato. Finais serão no próximo sábado, 26 de novembro, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

 

GRR09 1 x 4 Audax

No primeiro jogo da semifinal, GRR09 e Audax fizeram uma partida movimentadíssima e que teve um primeiro tempo em que o ritmo de jogo foi alucinante. Após perder uma chance clara com Deniel pelo Audax em um ataque rápido do GRR09 a bola foi tirada pelo goleiro Sergio Carlos (Pantufa) em uma saída que tirou a bola de cabeça, porém a bola acabou sobrando para o centroavante Lucas Gabriel que chutou na zaga, mas no rebote Bruno Verges abriu o marcador. O jogo se manteve equilibrado com o Audax dominando um pouco mais a posse de bola, porém com o time do GRR09 perdendo as melhores chances, até que em uma virada de bola Luiz Henrique Nowak (Vermelho) mandou uma bomba de longe de perna direita e com a zaga na frente o goleiro do GRR09 não conseguiu fazer a defesa e assim a partida foi para o intervalo empatada.

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos em uma grande jogada de um dos destaques da partida, Luiz Nowak, o Vermelho desceu pela ponta, driblou a zaga e deu um lindo passe para o centroavante Deniel Carvalho empurrar para as redes, virando a partida para o Audax. Logo na sequência, o time do GRR09 perdeu uma grande chance quando Luís Gustavo bateu pra uma boa defesa do goleiro Diego. Na mesma jogada o próprio Luís Gustavo se machucou e teve que ser substituído. Na jogada seguinte, em uma grande assistência do Vermelho, Deniel fez o pivô e Edson Rez bateu no canto direito alto ampliando o placar.

Após o 3 x 1, o time do GRR09 ainda tentou diminuir o placar, mas foi o Audax que já nos acréscimos aproveitou uma cobrança rápida de lateral e bateu cruzado dando números finais à partida e levando o Audax, que foi 2º colocado geral na tabela de classificação, à sua 1ª final.

Acesse aqui para conferir a transmissão da partida

 

Xaximdiru 2 x 1 Gralha Azul

No segundo jogo da semifinal muita emoção do 1º ao último minuto. O atual campeão e 1º colocado geral na fase de classificação Xaximdiru enfrentou o time do Gralha Azul, que foi 4º colocado. O que se viu nos primeiro 10 minutos do 1º tempo foi uma forte proteção da zaga do Gralha, não permitindo ao time do Xaximdiru, que tinha mais posse de bola, conseguir furar o bloqueio da defesa, até que aos 14 minutos em um chute cruzado Durdo (Eduardo da Silva Costa) abriu o placar para o Xaximdiru. Após o gol, o time do Gralha soltou mais sua equipe na busca pelo empate aproximando o meio campo do centroavante Felipe Ranzani e aos 20 minutos em uma jogada rápida de Paulo Henrique pela esquerda deixou o artilheiro Felipe Ranzani na cara do gol, mas o goleiro Corrales praticou grande defesa impedindo o empate. Na sequência foi a vez do Xaximdiru ter uma grande chance nos pés de Raffael Gorski, mas foi a vez do goleiro Diego impedir o aumento do placar, ainda teve tempo ao final da 1ª etapa novamente o artilheiro do Gralha Felipe Ranzani chutar uma bola na trave.

Na segunda etapa o jogo começou mais cadenciado e o que vimos foi o time do Xaximdiru perder uma chance clara para ampliar o marcador, enquanto o time do Gralha tentava diminuir o placar, mas com nenhuma grande chance até que aos 15 minutos em uma boa jogada pela ponta direita o centroavante e artilheiro da Copa 90 anos Felipe Ranzani fintou a zaga do Xaximdiru e mesmo com um toque fraco na bola, contou com a falha do goleiro Corrales para diminuir o placar. Após o gol o time do Gralha se lançou ao ataque e teve algumas chances com Felipe Ranzani, assim como o Xaximdiru perdeu de matar a partida com chances perdidas aos 20 minutos com Eduardo, teve Charles Paris expulso do banco de reservas por reclamação, mas conseguiu segurar o resultado e faz a grande final tentando o bicampeonato.

Acesse aqui para conferir a transmissão da partida

 

Finais da Copa 90 anos 

No próximo sábado, dia 26 de novembro, será a grande final disputada na Sede Campestre do Sindicato, com transmissão ao vivo através da página no Facebook da entidade (facebook.com/bancariosdecuritiba) com os seguintes jogos:

8h30 :: GRR09 x Gralha Azul (decisão do 3º lugar)

9h30 :: Xaximdiru x Audax (final)

A classificação final da fase de classificação, as quartas de final, semifinal, artilharia, cartões e todos os dados da Copa 90 anos podem ser consultados aqui.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]