Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

#AVergonhaContinua Bradesco | Demissões, sobrecarga, filas nas agências

Mesmo com lucro de R$ 4,3 bilhões só no 1º trimestre deste ano, o Bradesco continua fechando postos de trabalho, sobrecarregando os funcionários que permanecem e oferecendo péssimo atendimento aos clientes e usuários. Em texto publicado recentemente, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região já denunciou que o banco fechou centenas de agências bancárias e unidades de negócio no País – em 2022, foram encerradas 83 agências e 91 unidades de negócio –, e segue demitindo funcionários, impedindo clientes e usuários de utilizar os caixas internos para pagamentos e demais operações e empurrando-os para outros bancos e para o atendimento digital.

📌 Leia mais: Decisões da diretoria do Bradesco pioram a rotina de trabalho

Diante disso, o movimento sindical bancário, organizado nacionalmente, lançou uma nova campanha de denúncia contra a postura do banco nesta quarta-feira, 24 de maio. Com o mote #AVergonhaContinuaBradesco, a categoria expôs nas redes sociais a situação que se instaurou no banco.

Nas últimas mesas de negociação com o Bradesco, todas as reivindicações dos representantes do trabalhadores também foram negadas. “Nós reforçamos a insegurança entre os funcionários quanto ao futuro do banco e a preocupação deles com o emprego”, revelou Magaly Fagundes, coordenadora da COE/Bradesco, após reunião realizada em 31 de março. “Solicitamos que o banco nos informasse qual a previsão para o fim do fechamento das agências, mas negaram ao dizer que não podem informar. Isso mostra que os fechamentos devem continuar, infelizmente”, completou, na ocasião.

📌 Leia mais: COE/Bradesco lamenta postura negativa do banco

O Sindicato tem acompanhado e denunciando a situação dos funcionários do Bradesco, que estão submetidos diariamente a cobranças excessivas pelo cumprimento das metas estabelecidas pelo banco e assédio moral organizacional. “Esse conjunto de fatores tem gerado nos bancários uma instabilidade e um temor constante, que acabam se transformando em adoecimento. Já constatamos um alto índice de pessoas usando medicação controlada no Bradesco”, completa Karla Huning, dirigente do Sindicato.

📌 Leia mais: Temor pelo não cumprimento de metas gera adoecimento no Bradesco

Tuitaço chega ao TT

Como parte da campanha, o movimento sindical bancário realizou, no final da manhã desta quarta-feira (24), um tuitaço com a hashtag #AVergonhaContinuaBradesco. A mobilização nas redes visou expor a irresponsabilidade social do banco, que lucra alto e devolve esse resultado à sociedade com corte de empregos e mau atendimento a usuários e correntistas. Com bastante engajamento, o assunto chegou ao quarto lugar nos trending topics Brasil e se manteve entre os sete primeiros por mais de duas horas após o início do tuitaço.

“Com essa nova mobilização nacional, queremos o banco entenda que precisa dar uma resposta aos funcionários, pois são eles que enfrentam, lá na ponta, todas as dificuldades presentes e ainda precisam dar explicações para os clientes”, destaca a secretária geral do Sindicato, Cristiane Zacarias.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, com informações do SP Bancários

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]