Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bancários do BB têm até dia 05 para integrar ação

Em assembleia realizada no dia 27 de janeiro, os trabalhadores do Banco do Brasil estabeleceram o dia 5 de fevereiro, próxima sexta-feira, como prazo máximo para adesão ao primeiro lote de ações de substituição processual de 7° e 8° horas trabalhadas, mas não pagas pelo banco. Voltada para funcionários que exerceram comissões técnicas de 8 horas (assistente, analista, auxiliar administrativo, gerente de módulo, entre outras), de janeiro de 2005 até hoje, o objetivo da ação é cobrar o pagamento como horas extras das 2 horas a mais trabalhadas, tendo em vista que a jornada nestas funções deveria ser de 6 horas. 

Como participar – O Sindicato só pode representar, nas ações judiciais, os trabalhadores bancários sindicalizados. Por isso, se você ainda não se filiou a entidade, preencha a ficha de sindicalização. Para fazer parte da ação de 7° e 8° horas também é preciso preencher este formulário. Em caso de dúvidas, procure a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

Substituição processual – Em alguns casos, diante do não cumprimento dos direitos dos trabalhadores, o Sindicato busca reparar as irregularidades trabalhistas criadas pelos bancos através da Justiça. São ações coletivas em que a entidade é a autora e substituta processual dos bancários sindicalizados, e por meio das quais busca o ressarcimento de verbas não pagas pelo empregador. Assim, esse modelo de substituição processual não configura como uma ação individual (nominal) contra o banco. Também não há necessidade de assinatura de procurações, basta informar os dados solicitados para ser incluído na ação.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]