Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bancários do Paraná debatem ações para 2022

Ao longo da conversa, a atual direção apresentou aos participantes números dos balanços da federação do período de maio até dezembro de 2021.

O evento contou com a participação de representantes das regionais de Curitiba, Pactu e Vida Bancária, além de o secretário de relações internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), Beto Von Der Osten, e do presidente da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), Marcio Kieller.

A plenária trouxe também uma conversa com o sociólogo e assessor do Fórum das Centrais Sindicais Clemente Ganz Lúcio, que falou aos presentes sobre os rumos que o sindicalismo deve tomar para o próximo ano, bem como a atual situação do Brasil e de como o atual governo federal vem sistematicamente colocando o país em um buraco sem fundo. Houve ainda uma roda de conversa com Lúcio, em que os bancários e bancárias puderam fazer perguntas a ele.

Após a conversa com o sociólogo, os representantes das Comissões de Organização dos Empregados (COE) dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Santander explanaram a situação atual da categoria bancária. Em comum, a preocupação com o grande número de trabalhadores e trabalhadoras que estão adoecendo e falta de uma perspectiva melhor.

A plenária encerrou com a apresentação do secretário de administração e finanças da Fetec, Kelson Morais Matos, que mostrou aos bancários e bancárias o balanço  da federação. Os presentes, de forma unânime, aprovaram a prestação de contas da Fetec.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]