Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cadê o plano odontológico?

Incompetência ou má fé? Sindicatos de todo o país cobram solução para plano odontológico e direção do Banco do Brasil apenas enrola.

O Banco do Brasil descumpriu o acordo assinado com o movimento sindical em 2009, pelo qual assumiu o compromisso de apresentar o Plano Odontológico até o final do mês passado. O Sindicato dos Bancários de Brasília ingressou com denúncia no Ministério Público do Trabalho, apontando o descumprimento do compromisso. Na avaliação dos dirigentes sindicais, o banco está sendo irresponsável e leviano, afinal, na reunião entre os representantes dos trabalhadores e a diretoria, no último dia 22 de janeiro, os porta-vozes do BB afirmaram que a empresa cumpriria o prazo. Mas, até agora, nada!

Histórico – Reivindicação histórica do funcionalismo, o Plano Odontológico foi assegurado no acordo da Campanha Salarial de 2008, que fixou prazo para implantação até 30 de junho de 2009. Alegando problemas na elaboração do plano, em razão dos efeitos da crise econômica mundial, na época, o BB pediu mais tempo para concluir o projeto. Em julho do ano passado, um diretor executivo do BB discutiu as demandas dos trabalhadores bancários da empresa em Curitiba com o presidente do Sindicato, Otávio Dias. Na oportunidade, o diretor assegurou que em breve seria dada uma resposta sobre o plano. Novo acordo assinado entre as partes adiou a apresentação do Plano Odontológico para 31 de janeiro de 2010. “E os demais pontos do acordo ‘prometido’ após o encerramento da greve de 2009?”, questiona Pablo Diaz, dirigente sindical e trabalhador do Banco do Brasil. “Seguirá a mesma lógica da molecagem?”, alfineta.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]