Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Campanha Nacional dos Bancários 2022 ganha as ruas de Curitiba

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) realizaram, na manhã desta terça-feira, 05 de julho, o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2022. Com o lema #BoraGanharEsseJogo, a mobilização ganhou as ruas da região central de Curitiba. Atos de lançamento da campanha também foram realizados simultaneamente nas cidades de Londrina, Umuarama, Guarapuava, Cornélio Procópio, Arapoti, Toledo, Campo Mourão e Paranavaí.

🤳🏾 Confira a transmissão ao vivo do ato no Instagram do Sindicato.

“Este ano, nós temos muito em jogo! Temos pela frente um longo calendário de negociações, que precisará ser acompanhado por muita mobilização de toda a categoria para que consigamos garantir nossos direitos e avançar ainda mais”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Fermino. “Nossa luta é por valorização, aumento real, emprego decente, mais saúde e melhores condições de trabalho para bancários e bancárias. Mas, para além disso, nós também desejamos reconstruir o Brasil, para que ele seja um país mais justo e solidário para toda a população”, acrescenta.

Bancários nas ruas

Na capital paranaense, o ato de lançamento da Campanha Nacional 2022 iniciou com a entrega de uma Carta Aberta à população em dois locais: no prédio do Bradesco Palácio Avenida e no Banco do Brasil da Praça Tiradentes. Na sequência, bancários e bancárias ocuparam a frente da agência Caixa Econômica na Praça Carlos Gomes, para dar continuidade ao diálogo com a sociedade. Após as diversas intervenções, a categoria seguiu em passeata pelas principais ruas da região central.

No documento entregue à população, o Sindicato denuncia os desafios da conjuntura política e econômica que atingem a todos e todas no Brasil e cobra maior papel social das instituições financeiras para fomentar o desenvolvimento do país. “Também estamos defendendo publicamente a importância dos bancos públicos e do papel do Estado no bem-estar da população, que está sendo tratado com omissão, descaso e destruição das políticas públicas no atual governo”, explica Fermino.

Leia a Carta Aberta

Negociações

As negociações entre os bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), têm abrangência nacional e começaram no mês de junho. Um calendário temático de negociações, com reuniões agendadas até o final de agosto, já está em andamento e o primeiro debate, sobre emprego e terceirização, também já foi realizado. A data-base dos bancários é 01 de setembro e o movimento sindical organizado já garante, há 30 anos, um acordo unificado em todo o país, resguardando direitos de trabalhadores de todos os bancos.

🗓️ Confira o calendário de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]