Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

COE se reunirá com o Itaú nesta quinta-feira (13)

Pauta girará em torno de pontos relacionados à diversidade, à saúde e condições de trabalho

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reunirá com representantes do banco nesta quinta-feira (13), a partir das 10h, para discutir sobre diversidade, saúde e condições de trabalho. A reunião acontecerá em São Paulo, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

“Vamos nos debruçar sobre o programa de diversidade que o banco já possui para o analisarmos e avançarmos nas discussões sobre o tema”, informou o coordenador da COE, Jair Alves. “O objetivo é criarmos um Grupo de Trabalho para debater o tema e acompanhar a execução das medidas que forem implementadas pelo banco, analisando criticamente dados discriminados que nos forem apresentados pelo banco, com a participação técnica do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e apresentando novas propostas”, completou.

O coordenador da COE lembrou ainda as propostas sobre o tema que foram debatidas no último encontro nacional dos empregados Itaú já foram entregues ao banco.

Saúde e condições de trabalho

A COE também vai debater saúde e condições de trabalho com o banco. “Também queremos dar prosseguimento às negociações sobre estes pontos. O objetivo é retornar as negociações entre o GT de Saúde e o banco”.

Reunião prévia

Na quarta, 12 de abril, os representantes das Federações estaduais na COE Itaú reuniram-se na Contraf-CUT, em São Paulo, para delinear a pauta referente a Saúde e Condições de trabalho a ser apresentada ao banco na reunião desta manhã. O Itaú fará apresentação ao movimento sindical do Programa da Diversidade que está sendo implementado. “São questões de vital importância que vêm sendo motivo de reivindicações constantes em mesa de negociação”, avalia Vandira Martins de Oliveira, representante do Paraná na COE/Itaú.

 

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]