Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Com nova decisão, BB volta a colocar em risco seus funcionários

A decisão liminar conquistada pelo Sindicato que assegurava o trabalho remoto aos bancários do Banco do Brasil foi parcialmente revogada após o banco recorrer. Conforme explica a assessoria jurídica do Sindicato, a nova decisão suspendeu a determinação de trabalho remoto para todos os bancários que estavam trabalhando nessa modalidade em 2021; e suspendeu a determinação de encerramento do expediente quando constatado caso positivo de covid entre os empregados.

A nova decisão judicial manteve a determinação de alocação em trabalho remoto para todos os integrantes do grupo de risco e o período de 30 dias de duração dessa medida. A justiça também determinou que os bancários com suspeita ou caso confirmado de covid-19 somente podem retornar ao trabalho presencial se cumprirem período de isolamento social ou apresentarem teste PCR negativo.

“As negociações precisam avançar. Trata-se de obrigação legal do banco oferecer ambiente saudável, o banco precisa melhorar sua proposta. Os funcionários querem fechamento das unidades com positivados, higienização e testes, controle de entrada para evitar aglomerações dentro das agências, e a vigência do acordo de teletrabalho para departamentos, contratado desde 12/2020 e engavetado. O banco altera unilateralmente seus “compromissos” informais. Queremos transparência sobre o número de contaminados. Trata-se da saúde e vida de funcionários, clientes e seus familiares”, afirma Ana Smolka, representante do Paraná nas negociações com o BB.

A assessoria jurídica do Sindicato já está trabalhando no recurso que será apresentado à Desembargadora que atua no processo. Enquanto o direito ao trabalho remoto não é restabelecido, o Sindicato orienta que protocolos sanitários não cumpridos devem ser denunciados ao Sindicato.

#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]