(Curitiba) O Banco HSBC, que prega a responsabilidade social e se diz solidário com a causa dos menos favorecidos, apóia projetos de cunho social, ambiental e educacional.
O Comitê de Responsabilidade Social Corporativa, formado pela Diretoria do HSBC, que avalia e define quais são as políticas que vêm ao encontro dos Princípios e Valores do Grupo, decidiu que é interessante interagir com a sociedade.
É mistura de “solidariedade” com publicidade. No entanto, este último vem prevalecendo. É muito importante para o HSBC que a sua faixa seja divulgada.
O mesmo não acontece quando o banco decide investir na camada assalariada, por exemplo; ninguém iria ficar sabendo.
Não é mérito não demitir funcionários, é um princípio de responsabilidade social. Quando uma empresa estrangeira se instala no país, o mínimo que se pode oferecer é dignidade aos trabalhadores.
Mas o que vem ocorrendo é que o HSBC está demitindo, e em massa, em todo o país. E vem mostrando que sua preocupação em compartilhar seu sucesso com a sociedade não chega nas agências, fica limitada a setores que geram retorno publicitário.
É a típica história de quem quer mudar o mundo e não arruma a própria casa.
Fonte: Fetec/PR