Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Consulta definirá prioridades da Campanha Nacional dos Financiários 2022

Trabalhadoras e trabalhadores da categoria podem contribuir com a construção da pauta de reivindicações da campanha salarial.

A Campanha Nacional dos Financiários 2022, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, já começou! E o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região e demais entidades de representação sindical querem saber qual a opinião de cada um sobre as prioridades para a campanha. Financiárias e financiários, sindicalizados ou não, podem participar da consulta para dizer o que querem da campanha nos aspectos sociais, de remuneração, de saúde e de condições de trabalho.

📌 Responda a consulta: Clique aqui para acessar o formulário

“É importante que haja o maior número possível de respostas, para que os resultados reflitam a real necessidade da categoria. Entendemos que a regulamentação do teletrabalho seja uma das prioridades na campanha esse ano, além de temas relacionados às consequências da pandemia da Covid-19″, informa o coordenador do Coletivo dos Financiários da Contraf-CUT, Jair Alves.

“O Coronavírus nos impôs a necessidade de reconhecer o teletrabalho como uma demanda para proteger vidas. Compreendemos que a alteração de regime de trabalho (presencial para teletrabalho) requer mútuo acordo entre o empregador e os trabalhadores, por isso, nosso papel é garantir que essa negociação tenha a mesma correlação de forças, para que o trabalhador não seja prejudicado”, avalia a dirigente sindical Katlin Salles.

“A data base, que pauta as negociações, é um momento importante, pois é quando os financiários e financiárias buscam uma compensação financeira por todo o esforço executado no exercício do trabalho diário, além da busca por melhores condições de trabalho”, destaca o secretário do Ramo Financeiro do Sindicato, Ademir Vidolin.

Minuta de reivindicações

As respostas da consulta serão compiladas e se somarão aos pontos que foram debatidos e aprovados em encontro virtual do Coletivo de Financiários, realizado no dia 18 de maio, para dar encaminhamento ao início da Campanha Nacional dos Financiários 2022. A pauta será aprovada nas assembleias a serem realizadas até o dia 30. A data base dos financiários é 1º de junho. “A categoria precisa estar unida para que a gente consiga manter os direitos já estabelecidos na CCT e mostrar força para buscarmos novas conquistas, como a regulamentação do teletrabalho”, afirma o coordenador do coletivo dos financiários.

Assembleias

Nas assembleias, os financiários deverão autorizar o Sindicato e a Contraf-CUT a negociarem a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2024, e ainda a pauta de reinvindicações, a ser entregue à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi). “Além de responder à consulta, os trabalhadores devem ficar atentos para a convocação das assembleias em suas respectivas bases para aprovar a pauta de reivindicações”, observa Jair.

#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, com informações da Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]