Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Covid-19: Ministério da Saúde libera vacinação com doses bivalentes para maiores de 18

Após anúncio, Governo do Paraná publicou recomendação da vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas acima de 18 anos, orientando municípios a organizar o chamamento do novo público, de acordo com a demanda e quantidade de doses disponíveis. Em Curitiba, escalonamento começa nesta quarta (26), para maiores de 50 anos.

Na última segunda-feira, 24 de abril, o Ministério da Saúde liberou a ampliação do reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas maiores de 18 anos. A condição para recebimento da dose bivalente é ter completado o esquema básico de imunização com as duas primeiras doses, ou que já tenham recebido uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses (120 dias) da dose mais recente.

Após o anuncio do governo federal, o Estado do Paraná publicou recomendação da vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas acima de 18 anos, mas orientando aos municípios que organizem a aplicação das doses conforme demanda em cada local e disponibilidade de doses recebidas.

Em Curitiba, o escalonamento iniciou nesta quarta-feira, 26 de abril, para pessoas entre 50 e 59 anos, sem o estabelecimento prévio de um calendário para as demais faixas etárias. Os demais públicos já convocados, de grupos prioritários, continuam recebendo a bivalente, basta ir até qualquer posto de saúde da cidade com documento com foto. Para quem é residente nas demais cidades da região metropolitana, é necessário consultar a convocação diretamente nos canais das prefeituras.

A Prefeitura de Curitiba também disponibiliza a vacina da gripe junto à aplicação da bivalente. Os trabalhadores bancários e financiários também têm acesso à vacina contra a gripe diretamente nos bancos, uma conquista da mobilização da categoria.

>> Acesse aqui a divulgação oficial da convocação da Prefeitura de Curitiba

>> Acesse aqui a recomendação publicada pelo Estado do Paraná

>> Acesse aqui a liberação da dose bivalente para todas as pessoas acima de 18 anos feita pelo Ministério da Saúde

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]