Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Demissões no Safra geram sobrecarga e adoecimento

Luta por mais saúde inclui o fim das demissões, menos metas e melhores condições de trabalho.

Diante do assédio moral organizacional e da onda de adoecimento mental que assola a categoria, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região vem acompanhando as condições de trabalho em todas as instituições. No Safra, os trabalhadores enfrentam inúmeras demissões e fechamento de postos de trabalho, o que causa sobrecarga de trabalho e acúmulo de funções para aqueles que permanecem no banco.

“Ao visitar a agência do Safra na Marechal Deodoro, em Curitiba, o que vemos são várias mesas vazias em virtude das demissões realizadas pelo banco. Já os bancários que permanecem ficam sobrecarregados e, muitos deles, acabam pedindo desligamento por não suportarem a situação”, relata o dirigente sindical Bruno Wunderlich.

“O resultado dessa combinação perversa de demissões, sobrecarga para os que ficam e pressão pelo cumprimento de metas inalcançáveis é o adoecimento dos trabalhadores. Não tem como trabalhar em um ambiente que não é saudável e não considera a necessidade de cuidado com a saúde das pessoas”, acrescenta a dirigente sindical Katlin Salles.

Demissão em massa

Segundo o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e região, o Safra demitiu recentemente 147 bancários, a maioria da Top Adviser, uma área relativamente nova no banco, sob a justificativa de que os desligamentos ocorreram pelo não cumprimento de metas. Em 2022, o banco já havia promovido outra leva de demissões. Na ocasião, foram desligados 160 trabalhadores, a maioria também da Top Adviser.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]