Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

DRT TEM NOVAS REGRAS PARA ACORDOS E CONVENÇÕES SINDICAIS

A Delegacia Regional do Trabalho do Paraná (DRT-PR) divulgou as novas regras para registro de acordos e convenções coletivas pelos sindicatos, de acordo com a Instrução Normativa Nº 1/2004, baixada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com a nova lei, tornam-se mais as exigências impostas aos sindicatos para registro de acordos e convenções coletivas. Entre elas
está a necessidade de apresentação do número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) das entidades, que devem estar atuando dentro de suas bases sindicais.

Para o chefe da Seção de Relações do Trabalho da DRT do Paraná, Elias Martins, a mudança é positiva porque “uniformiza o procedimento em todo o Brasil”. Martins disse também que a medida deve fortalecer os sindicatos mais representativos.

De janeiro a outubro de 2003, na área de abrangência da DRT/PR, foram registrados cerca de 2,4 mil acordos e mais de 400 convenções coletivas de trabalho. O órgão ainda não encerrou a consolidação dos dados referentes no último bimestre do ano passado.

TudoParaná

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]