Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Empregados da Caixa aprovaram proposta de renovação do ACT

O novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal foi aprovado nesta quinta-feira, 01 de setembro, por 62,76% dos votantes das assembleias realizadas em todo País, na plataforma de votação eletrônica disponibilizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Com a aprovação, a próxima fase é a assinatura do acordo, prevista para esta sexta-feira (02).

Na base do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, mais de 1.100 empregados e empregadas votaram na assembleia, dos quais 68,42% aprovaram a proposta específica. O novo ACT prevê a manutenção de todos os direitos e traz avanços importantes, como o acordo de teletrabalho e a criação do Grupo de Trabalho de condições de trabalho.

📌 Confira mais informações sobre a proposta da Caixa aprovada

“Durante as negociações, sofremos muitas tentativas de ataques aos nossos direitos historicamente conquistados, mas conseguimos superar os desafios e fechamos um acordo sem nenhuma perda de direitos”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Clotário Cardoso, que lembrou ainda que a Caixa irá seguir a cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) sobre combate ao assédio moral e sexual. “Esse tema foi muito importante em toda a nossa campanha. Conquistamos avanços para toda a categoria bancária, o que nos enche de orgulho”, finalizou.

#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]