Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fetec-CUT-PR promove encontro virtual com trabalhadores do Bradesco

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) promoveu na noite de terça-feira, 10 de maio, o Encontro Estadual dos Funcionários do Bradesco. O evento, realizado de forma virtual por conta das precauções em relação à Covid-19, teve como objetivo debater as pautas específicas do banco, reunir as demandas e apresenta-las durante o encontro nacional, que será realizado no mês de junho.

O encontro foi organizado pela Comissão de Organização dos Empregados da Bradesco (COE/Bradesco) do Paraná. Foram considerados como assuntos prioritários as questões do teletrabalho, agências de negócios (preocupação com segurança e a perda de postos de trabalho), emprego e cobranças em excesso.

O presidente da Fetec-CUT-PR, Deonísio Schmidt, elogiou o encontro. “O modelo de debate e construção da pauta específica por bancos é um dos métodos mais democráticos para auxiliar na construção de uma pauta que reivindique os interesses destes trabalhadores e também porque podemos debater situações que vão além do banco, como, por exemplo, o fato de que se no ano que vem estaremos lutando contra privatizações dos bancos públicos e o desmonte dos direitos trabalhistas ou se estaremos debatendo a reconquistas de direitos e a reconstrução do nosso país”, aponta.

O evento contou com explanações do assessor jurídico do Sindicato de Curitiba, Rodrigo Thomazinho Comar, que falou sobre questões envolvendo assédio moral, métodos de gestão abusivos, entre outras questões; e também da secretária de Saúde e Condições de Trabalho da Federação, Vanderleia de Paula, que ministrou aos presentes vídeos e assuntos relacionados à Covid-19 e também sobre o adoecimento constante da categoria por conta de metas abusivas.

Autor: Flávio Augusto Laginski  |  Fonte: Fetec-CUT-PR

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]