Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Funcionários do BB aprovam proposta de novo acordo coletivo

Com 61,21% dos votos, os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil aprovaram, em assembleias realizadas em todo o País, o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), nesta quinta-feira, 01 de setembro. Na base do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, mais de 2.400 trabalhadores votaram na assembleia, dos quais 56,19% aprovaram a proposta. O documento segue, agora, para a fase de assinatura, prevista para esta sexta-feira (2).

📌 Confira mais informações sobre a proposta do BB aprovada

“Foram dez rodadas de discussões intensas, em que sofremos várias tentativas do banco de reduzir direitos, a principal delas, foi a tentativa de reduzir os ciclos de avaliação da Gestão de Desenvolvimento por Competências (GDP). Esse resultado, para nós é um reconhecimento da base, formada por trabalhadoras e trabalhadores de todo o país, desse esforço para consolidar os direitos já conquistados”, avaliou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukuaga.

Além de manter direitos, o novo ACT também obteve avanços à categoria, sendo a principal delas a revisão da tabela PIP, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), que impactará em mais recursos à aposentadoria dos trabalhadores do BB. Clique aqui para ver as demais conquistas do novo ACT específico do BB.

#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]