Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Funcionários do BB discutem pauta específica no Encontro Estadual

As funcionárias e funcionários do Banco do Brasil se reuniram no último sábado, 14 de maio, para discutir a pauta específica a ser levada no Encontro Nacional da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a ser realizado em junho. O Encontro Estadual, organizado pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR), foi realizado de maneira híbrida, com bancários participando de forma online e outra parte de maneira presencial, no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região.

Ao longo da manhã, os presentes debateram questões como teletrabalho, realização de concurso para novas contratações, defesa do BB 100% público, efim do PDG, entre outras. “Foi um encontro ótimo, em que pudemos debater os anseios das trabalhadoras e trabalhadores do BB. O debate seguiu em alto nível e com excelentes ideias. Acredito que saímos daqui com uma pauta bem completa”, avalia a representante estadual da Comissão de Empresa do Banco do Brasil, Ana Smolka.

Outro ponto importante na reunião foi a moção de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente. Para Ana Smolka, é um fator tão importante quanto as outras discussões. “A candidatura de Lula representa a esperança de um país melhor, da reconstrução necessária após a destruição do Brasil perpetrado pelo atual governo. A vitória de Lula é fundamental não apenas para as bancárias e bancários, mas para toda a população”, opina.

Autor: Flávio Augusto Laginski  |  Fonte: Fetec-CUT-PR

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]