Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Futebol: Confira a resenha da 10ª rodada da Copa 90 anos do Sindicato

Jogos da Copa Bancária e Financiária Masculina de Futebol Suíço foram realizados no último sábado, 29 de outubro, na Sede Campestre. No destaque, o time Barizon, que se despede antecipadamente da competição.
Audax 3 x 1 SCC

Na partida que abriu a penúltima rodada da fase de classificação, o time do Audax conquistou uma grande vitória sobre o SCC. Dominante principalmente no 1º tempo de jogo, aproveitou uma bobeira da zaga do SCC para abrir o placar com Fernando Costa Maceno, que embaixo do gol só teve o trabalho de empurrar para as redes. Nem 3 minutos depois, o mesmo Fernando ampliou o marcador levando a vantagem de 2×0 para o intervalo. Na segunda etapa, o time do SCC conseguiu equilibrar mais a partida, mas levou o 3º gol marcado por Luiz Henrique Novak e já nos acréscimos conseguiu diminuir o placar com Henrique Pilonetto dando números finais ao jogo. Com o resultado, o time do Audax se manteve em 3º lugar e disputa a 2ª colocação com o Gralha na última rodada, enquanto o time do SCC continua em 6º e tem jogo contra o GRR09 que decidirá sua classificação final na tabela.

GRR09 4 x 0 Baran

No primeiro jogo do horário das 10h, o time do Baran perdeu uma grande chance logo nos primeiros minutos de jogo contra o GRR09, conseguiu equilibrar boa parte do 1º tempo, mas levou o gol do centroavante Lucas Gabriel Bueno e o resultado mínimo de 1×0 se manteve no 1º tempo. Na segunda etapa, o time do GRR09 conseguiu um maior domínio e aos 5 minutos ampliou com Fabio Cecatto, aumentou o placar novamente com Lucas Gabriel e fechou o marcador aos 20 minutos com Gabriel Bergmann, que voltou ao time após cumprir suspensão automática pelo 3º cartão amarelo. Na tabela de classificação, o time do GRR09 se manteve em 4º lugar e define sua classificação final na última rodada frente ao time do SCC, enquanto o Baran caiu para a 9ª colocação, mas ainda com ótimas chances de classificação enfrentando a equipe do Cambada.

BBuns 1 x 1 Barizon

Um jogo com muitas alternâncias fizeram BBuns e Barizon. Enquanto o BBuns buscava uma vitória para garantir sua classificação e uma subida na tabela, o Barizon na última rodada já tinha suas chances matemáticas muito remotas e apenas cumpria tabela, mas sabia da importância desse jogo para o campeonato. Em um primeiro tempo muito equilibrado os times se alternaram nas chances perdidas, mas não conseguiram abrir o marcador. Já na segunda etapa, com menos de 1 minuto, em um chute despretensioso a bola contou com um desvio no gramado enganando o goleiro Clodoaldo do Barizon e Jhonatan dos Santos abriu o marcador para o BBuns. Quando parecia que o resultado e a vitória do BBuns que garantiria a classificação antecipada viriam, em uma bola levantada na área já nos segundos finais da partida o centroavante do Barizon Kassiano Jabonski subiu mais que a zaga e com um leve desvio cabeceou para o fundo das redes, decretando o empate como resultado final. Com o placar, o time do BBuns fica provisoriamente na 8ª colocação e dependendo da última rodada, quando joga com o time do Xaximdiru para saber se conseguirá a classificação e em qual posição, enquanto o time do Barizon se despede da Copa 90 anos (folga na última rodada) na 10ª colocação com média de 1 gol pró por jogo e 1,7 gols contra, tendo feito bons jogos, mas sem conseguir as vitórias necessárias para a classificação.

Cambada 0 x 3 Curva de Rio

Em um jogo onde o time do Curva procurava ressurgir após um bom início de Copa e os últimos resultados ruins, o time do Cambada mesmo eliminado tentava lembrar o bom jogo quando empatou contra o time do Manguaça em uma das grandes zebras da Copa 90 anos. Conseguiu no 1º tempo, mesmo tendo sido dominado em boa parte dar alguns sustos, enquanto o time do Curva não conseguia transformar seu volume de jogo em oportunidades e desperdiçando algumas chances em chutes de longa distância. A entrada do atacante Gabriel Scheffer (Gabibol) mudou um pouco o cenário, acertando um belo chute colocado no canto esquerdo abriu o marcador para o time do Curva, resultado que se manteve até o intervalo. Na segunda etapa, o time do Cambada deu 2 grandes sustos ao acertar a trave e o travessão do Curva em 2 chutes potentes, deixando o resultado em aberto, mas faltando 4 minutos para o fim do jogo em um ótimo cruzamento do zagueiro Emerson, novamente Gabriel Scheffer cabeceou sozinho aumentando o placar. Ainda deu tempo para o atacante Neviton em um chute colocado na pequena área dar números finais à partida. Com a vitória, o time do Curva volta a estar entre os classificados na 7ª colocação e definindo seu futuro na última rodada contra o Manguaça, enquanto o time do Cambada se despede da Copa 90 anos enfrentando o Baran.

Manguaça 0 x 3 Xaximdiru

Um jogo muito disputado encerrou a penúltima rodada da Copa 90 anos. O Manguaça com 2 suspensos por cartões e contando somente com 1 reserva, conseguiu encarar em boa parte do jogo o atual campeão Xaximdiru que também contava com alguns desfalques, mas com 2 reservas a mais, querendo garantir a 1ª colocação antecipada e manter sua invencibilidade. Após um primeiro tempo em que o time do Xaximdiru conseguiu levar vantagem no domínio do jogo, o placar de vitória mínima de 1 x 0 acabou saindo com gol do atacante Kaio Cesar Moretto logo aos 8 minutos, resultado que não foi alterado até o intervalo. Na segunda, etapa o time do Xaximdiru conseguiu aproveitar as oportunidades e ampliou aos 11 minutos com Eduardo da Silva Costa e fechou o marcador novamente com Kaio Moretto que com os 2 gols, alcançou a vice liderança da tabela de artilheiros junto com outros 2 companheiros do Xaximdiru e deu números finais à partida. Com o resultado, o atual campeão garante antecipadamente a 1ª colocação geral na fase classificatória e encerrará sua participação tentando manter a invencibilidade enfrentando o time do BBuns, enquanto o time do Manguaça já matematicamente classificado, manteve a 5ª colocação e definirá sua classificação final na próxima rodada jogando contra o time do Curva de Rio.

 Confira aqui a classificação, próxima rodada, cartões e todos os dados da rodada.

 

 

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]