Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Futebol: Confira a resenha da 11ª e última rodada da fase de classificação da Copa 90 anos do Sindicato

Jogos da Copa Bancária e Financiária Masculina de Futebol Suíço foram realizados no último sábado, 05 de novembro, na Sede Campestre. Duas partidas foram transmitidas ao vivo pelo Facebook do Sindicato. Na imagem destaque, Xaximdiru, líder invicto da competição. Confira a resenha da rodada:
Xaximdiru 3 x 0 BBuns

Na partida que abriu a última rodada da fase de classificação (confira transmissão abaixo), o líder e invicto Xaximdiru conseguiu mais uma vitória. Mesmo jogando sem nenhum reserva disponível, conseguiu impor seu forte ritmo de jogo e apesar de demorar a abrir o placar, conseguiu fazer gols aos 16 e aos 21 da 1ª etapa ambos com Eduardo da Silva Costa. Na segunda etapa, o BBuns teve algumas boas jogadas, mas acabou levando o 3º gol com Casca (Flavio Bottene) fechando o placar. Com o resultado, o líder Xaximdiru vai enfrentar novamente o BBuns na próxima fase, 8º colocado, que contou com o empate entre Manguaça e Curva de Rio para empatar com o Baran em números de pontos, mas se classificar pelo critério de desempate no confronto direto contra o Baran.

Gralha Azul 1 x 2 Audax

No segundo jogo transmitido, emoção foi o que não faltou. Brigando diretamente pela 2ª colocação geral na tabela, Gralha e Audax se revezaram com o GRR09, que jogava simultaneamente no campo contra o SCC, pela melhor classificação. Em um jogo equilibrado, o Audax soube aproveitar melhor suas oportunidades, virou o 1º tempo na frente com gol de Fernando Costa, levou o empate aos 5 min do segundo tempo em um chute potente de Well (Wellington Realino) e conseguiu o gol da vitória a 5 minutos do final com Bruno Batistel. Com a vitória, o time do Audax garantiu a 2ª colocação e irá enfrentar o Curva de Rio nas quartas de final.

SCC 2 x 2 GRR09

GRR09 e SCC fizeram um jogo animado e de muito equilíbrio, somente próximo dos 20 minutos do 1º tempo o time do GRR09 abriu o marcador com Antonio Carlos e esse resultado levava o GRR09 à 2ª colocação na classificação geral com o empate que acontecia entre Gralha e Audax. Na segunda etapa a situação mudou, além do Audax estar em vantagem no seu jogo, o time do SCC, que já tinha empatado 4 partidas na fase de classificação, buscou o empate com Guilherme Negossegue quando faltavam 3 minutos para terminar a partida, o time do GRR09 voltou a ficar a frente 1 minuto depois com o centro avante Lucas Gabriel Bueno artilheiro da equipe, mas não deu tempo para comemorar e levou o empate a 1 minuto do final com Matheus Alves do Prado. Com o resultado, o time do GRR09 terminou na 3ª colocação e irá enfrentar novamente o SCC que caiu para a 6ª colocação nos critérios de desempate contra o Manguaça, ou seja, irão repetir o jogo da última rodada agora nas quartas de final, promessa de muitas emoções e equilíbrio.

Baran 2 x 1 Cambada

Em um jogo difícil, o Baran acabou conseguindo a vitória contra o time do Cambada, mas não conseguiu se classificar. Tendo um time que vinha melhorando mesmo com muitas derrotas na fase classificatória, o time do Baran conseguiu dominar boa parte da partida, abriu o marcador na metade do 1º tempo com Vinicius Cramer, porém levou o empate ainda na 1ª etapa com Edson Luiz Ramos marcando para o time do Cambada. Na segunda etapa o jogo estava tenso e o Baran necessitava da vitória para manter acesa as chances de classificação, o gol da vitória veio aos 10 minutos com o artilheiro do time Daniel de Souza Junior, porém o Baran dependia de uma vitória do time do Manguaça contra o Curva de Rio para se classificar e o resultado de empate acabou eliminando o Baran na disputa contra o BBuns pela 8ª colocação pelo critério do confronto direto entre as 2 equipes. Com isso o Baran termina a Copa 90 anos na 9ª colocação e o time do Cambada, estreante na Copa, na 11ª.

Curva de Rio 0 x 0 Manguaça

Um clássico tradicional da Copa Bancária encerrou a última rodada da fase de classificação, Curva de Rio e Manguaça fizeram um jogo tenso. Enquanto o time do Curva apesar de já classificado pelos critérios de desempate mesmo com a derrota, procurava a vitória que lhe daria a posição do próprio Manguaça no critério de desempate. Um empate além de classificar em 7º lugar, ainda classificava o time do BBuns em 8º o que trouxe a torcida do BBuns que acompanhava o jogo. Já o time do Manguaça em caso de vitória garantiria a 5ª colocação. Durante o jogo o time do Manguaça teve mais posse de bola e domínio da partida, mas não conseguiu transformar em gols as chances que teve, muito graças a boa atuação da defesa do Curva e na grande jornada do goleiro Murilo que fez grandes defesas. O artilheiro Marcelinho do Manguaça teve a melhor chance na 1ª etapa, mas na saída do goleiro Murilo com um leve toque não acertou o gol.  O time do Curva teve alguns contra ataques, mas na hora do arremate final errava no ultimo passe.  No final o empate sem gols, classificou o Curva de Rio em 7º lugar onde enfrentará o 2º colocado Audax e com o empate no jogo do SCC, o time do Manguaça garantiu a 5ª colocação pelos critérios de desempate e vai jogar as quartas de final contra o time do Gralha Azul, 4º colocado.

A classificação final da fase de classificação, as quartas de final, cartões e todos os dados da rodada podem ser consultadas neste link.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]