Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Futebol: Confira a resenha da 9ª rodada da Copa 90 anos do Sindicato

Jogos da Copa Bancária e Financiária Masculina de Futebol Suíço foram realizados no último sábado, 22 de outubro, na Sede Campestre. Duas partidas foram transmitidas ao vivo pelo Facebook do Sindicato. Na imagem destaque, o time Gralha Azul, que se mantém na vice liderança e folga na próxima rodada. Confira a resenha da rodada:
Barizon 1 x 3 Manguaça

Um clássico já tradicional da Copa Bancária abriu a 9ª rodada da Copa 90 anos, Barizon e Manguaça fizeram um jogo muito movimentado. O time do Barizon, que tinha conquistado a sua 1ª vitória na Copa na última rodada, veio empolgado para tentar a segunda vitória e abriu o placar com Pedro Paulo Nakamura, porém com o jogo equilibrado o time do Manguaça empatou pouco antes do intervalo com João Victor Spacki em uma bobeada da zaga do Barizon. Após o intervalo, logo aos 5 minutos uma confusão generalizada acabou fazendo com que 3 jogadores fossem expulsos: Tiago Rissato (Barizon) e Jefferson Carlim (Manguaça) por troca de empurrões e ofensas de acordo com o Juiz França, logo após um lance faltoso, e na mesma confusão Fernando Carrascozo por adentrar o campo e empurrar alguns atletas. Passado o momento complicado, aos 15 minutos Guilherme Alves marcou o gol da virada do Manguaça após um chute que contou com leve desvio da zaga e encobriu o goleiro Clodoaldo do Barizon e para finalizar o artilheiro da equipe Marcelo Martins deixou a marca dele, dando números finais à partida.   Com o resultado, o Manguaça sobe para a 5ª colocação, enquanto o Barizon se mantém em 10º.

Xaximdiru 14 x 0 Cambada

O atual campeão, líder e invicto Xaximdiru foi impiedoso e goleou o time do Cambada pelo elástico placar de 14 x 0. O time do Cambada, que após o surpreendente empate com o time do Manguaça vinha melhorando, se não nos resultados, mas no futebol apresentado, acabou sendo presa fácil para o atual campeão, sem contar com reservas para poder revezar e descansar alguns jogadores e pegando o inspirado time de ataque do Xaximdiru, acabou tomando 6 gols no 1º tempo. Para complicar ainda mais as coisas para o time do Cambada, o seu goleiro Rodrigo Cerqueira Schnaider acabou sendo expulso após sofrer um gol e reclamar com o arbitro através de ofensas. Com isso, viu sua equipe ficar com 1 a menos e sofrer mais gols na segunda etapa, finalizando o placar com a maior goleada da Copa 90 anos. Muitos destaques nessa chuva de gols pelo time do Xaximdiru: Bruno Allysson com 5 gols, Marcelo Dalcuche com 4 gols, Kaio Cezar Moretto com 3 gols e Eduardo da Silva Costa com 2 gols, ou seja, dos 11 jogadores que atuaram na linha, 4 deles ficaram responsáveis por todos os gols, sendo que Bruno e Marcelo chegam à vice liderança da artilharia da Copa 90 anos com 9 gols, mantendo a invencibilidade e a liderança do atual campeão.

Baran 0 x 2 Audax

Jogo entre duas equipes que vinham de vitórias na última rodada, o Audax sobre o Curva de Rio e o Baran na grande vitória sobre o Gralha, acabaram realizando um jogo de momentos distintos. De uma bola na trave do time do Baran quando o jogo estava 0x0 a momentos de pouquíssima movimentação e com isso poucos lances de emoção. Melhor para o time do Audax, que foi melhor em momentos decisivos do jogo e abriu o marcador com Bruno Batistel pouco após os 16 minutos da 1ª etapa e já caminhando para o final da partida ampliou com o centro avante Deniel Carvalho. Com os resultados, o time do Audax fica na 3ª colocação, com chance de alcançar a vice liderança na disputa direta com o Gralha na ultima rodada da Copa 90 anos, enquanto o time do Baran se mantém na 8ª colocação, ainda dentro dos times que se classificam para as quartas de final.

Curva de Rio 0 x 3 GRR09

Mostrando que a fase é boa, o time do GRR09, que tinha conquistado um empate contra o atual campeão Xaximdiru na última partida após 4 vitórias seguidas, conquistou sua 5ª vitória contra o time do Curva de Rio. No 1º jogo transmitido do dia com menos de 2 minutos o GRR09 já estava à frente na partida. O time do Curva, que vem de tropeços na Copa 90 anos, mesmo com os muitos desfalques conseguiu equilibrar a partida até o final da 1ª etapa, mas as chances claras de gol foram escassas e não aproveitadas por ambos os times e o placar se manteve até o final da 1ª etapa. Na segunda etapa o jogo iniciou com truncado, porém após a expulsão do zagueiro Leandro do time do Curva pelo 2º cartão amarelo, o time do GRR09 voltou a dominar a partida e conseguiu com um chute potente João Guilherme Zotto após pegar um rebote ampliar o marcador e ainda pouco antes do final em uma tabela rápida fechar o placar com Bruno Verges, com o resultado o GRR09 permanece em 4º lugar na classificação, enquanto o time do Curva se mantem em 9º e ainda busca um lugar entre os que se classificam a próxima fase. Confira a transmissão da partida:

 

SCC 1 x 3 Gralha Azul

No segundo jogo transmitido da rodada, o time do Gralha acabou com a invencibilidade do SCC na Copa 90 anos. Em uma primeira etapa com amplo domínio do time do Gralha, os gols eram questão de aproveitar as oportunidades e quando elas vieram tiveram bom aproveitamento. Primeiro aos 13 minutos, com o artilheiro Felipe Ranzani que aproveitou um chute forte espalmado pelo goleiro do SCC e com um chute forte abriu o placar. Seis minutos depois uma falta na linha de fundo o zagueiro Well (Wellington Realino) cobrou forte e João Ozires completou pra marcar o segundo gol do Gralha. Menos de 1 minutos depois, em uma bola despretensiosa, Moacir Ezequiel bateu pro gol, contou com o corta luz do jogador Caio Vinicius que acabou enganando o goleiro e a bola entrou direto aumentando o placar para o time do Gralha. Na segunda etapa apesar de mais equilíbrio o time do SCC não conseguiu impor seu jogo, enquanto o time do Gralha diminuiu um pouco o ritmo, satisfeito com o resultado. Já no minuto final da partida Igor Felipe do SCC deu um drible na zaga do Gralha e colocou no ângulo, diminuindo o placar e dando números finais à partida. Com a derrota, o time do SCC fica na 6ª colocação pelos critérios de desempate, enquanto o time do Gralha Azul se manteve na vice liderança, folga na próxima rodada e aguarda o confronto decisivo contra o Audax na última rodada para definir sua posição final na tabela. Confira a transmissão da partida:

 

Confira aqui a classificação, os jogos da próxima rodada, cartões e todos os dados da rodada.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]