Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Itaú: Inscrições abertas para o Bolsa Auxílio Educação

Mesmo com a negociação em andamento sobre o valor e a quantidade de vagas disponíveis, e para não haver prejuízo para o trabalhador, o Itaú abriu as inscrições para o processo seletivo de 2023 do Programa Bolsa Auxílio Educação. A inscrição para primeira e segunda graduação e primeira pós-graduação pode ser feita até 13 de janeiro, pelo aplicativo IUConecta. No momento da inscrição, é preciso informar a modalidade (graduação e pós) e atualizar os dados do currículo.

O movimento sindical reivindica um valor maior para as bolsas, pois considera que valor atual de R$ 499,37 não é suficiente par cobrir os custos de graduação e pós. Sendo assim, após a negociação com movimento sindical, os valores atualizados serão pagos de forma retroativa. “Continuaremos em negociação para que o valor da bolsa auxílio educação tenha um reajuste maior. O Sindicato está sempre presente na sua conquista!”, afirma Vandira Martins de Oliveira, coordenadora estadual da COE/Itaú.

A Bolsa Auxílio Educação subsidia parte das despesas do trabalhador com a primeira e segunda graduação, e primeira pós-graduação. Podem inscrever-se funcionários de todos os cargos com no mínimo doze meses de contrato com o Itaú. Além do programa de bolsa Auxílio Educação, o Itaú também dispõe de uma plataforma (IOX) que permite aos funcionários e dependentes participarem de centenas de cursos, palestras e fóruns que vão além da área financeira.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]