Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Promotoras Legais Populares de Curitiba e região metropolitana abre inscrições

Mulheres de Curitiba se unem em curso para combater opressões e violência machista na cidade.

Quantas mulheres nasceram e viveram toda sua vida em Curitiba mas nunca pisaram no mais famoso cartão postal da cidade? O prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. Cercado por vigilantes, com as portas frequentemente fechadas e no centro da cidade, para muitas de nós mulheres, sempre foi algo muito distante pela violência machista e capitalista que nos coloca na ordem do dia o trabalho e o cuidado dos outros.

Com esse incômodo, mulheres da universidade, dos bairros, campo e das periferias propõem o curso de Promotoras Legais Populares (PLP), que busca lideranças comunitárias para se formar sobre os direitos das mulheres, o acesso a justiça e o combate as opressões, aproximando os serviços do Estado e a organização popular como a via para construir uma sociedade feminista.

O curso acontecerá dentro do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, todas as segundas-feiras à noite. É organizado em 20 encontros cuja algumas temáticas serão: Patriarcado na formação social do Brasil; luta das mulheres na América Latina; Feminismo Popular; Feminismo e Mulheres lésbicas, bissexuais, trans e travestis; Mulheres na política; Ciclos de violência; Feminismo antirracista; Capitalismo e divisão sexual do trabalho; Direito das mulheres trabalhadoras, entre outros.

Portanto, convidamos movimentos sociais, comunidades, quebradas, partidos a indicarem mulheres de luta para construir a tarefa feminista de organização e luta pela vida das mulheres em cada pedaço de chão da cidade de Curitiba. As inscrições podem ser feitas através do formulário de inscrição online até o dia 28/04/23. Se inscreva: https://forms.gle/Nm7EnQi6Czii8EyC6. Mais informações podem ser obtidas no Instagram das Promotoras Legais de Curitiba e Região Metropolitana (@plpscuritiba).

Fonte: Brasil de Fato Paraná

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]