Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Representações dos empregados da Caixa cobram avanços na mesa de negociação

As negociações da Promoção por Mérito, uma das principais conquistas das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, estão paralisadas desde julho de 2023. É urgente o retorno do debate sobre os deltas.

“Na primeira negociação do ano, ocorrida em 06 de fevereiro, a CCE/Caixa já havia cobrado da empresa a retomada dos debates sobre a Promoção por Mérito. Na ocasião, o banco não sinalizou com nenhuma proposta. Na reunião desta semana, vamos cobrar solução, pois o delta faz diferença na remuneração do empregado. Queremos também que a Caixa apresente respostas às reivindicações que estão pendentes desde 2023 ou um calendário para negociar essas questões”, destaca Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE/Caixa e representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.

O coordenador do GT de Promoção por Mérito, João Paulo Pierozan, lembra que as discussões sobre os deltas do ano-base 2023 foram iniciadas em junho do ano passado. Após três reuniões, a Caixa suspendeu os debates desse GT, bem como de outros grupos de trabalho, por conta da negociação relativa ao acordo do Saúde Caixa.

“O banco e as representações dos trabalhadores não chegaram a debater nenhuma proposta. Os empregados aguardam, com expectativa, uma definição sobre o pagamento dos deltas. Nossa cobrança é que seja garantida a distribuição de um delta a todos os trabalhadores e haja o debate para aplicação do segundo delta”, reforçou João Paulo.

Na reunião desta quinta-feira, 28 de março, a CEE/Caixa vai cobrar ainda soluções para reivindicações como redução de jornada para pais de PCDs, reestruturação, retorno do GT Condições de Trabalho e também dos Fóruns de Condições de Trabalho, fim da atividade-minuto e volta das designações de caixas e tesoureiros, dentre outras.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]