Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Santander confirma que não irá renovar patrocínio da LaLiga

O Santander confirmou ao movimento sindical bancário do Brasil, na tarde desta terça-feira, 23 de maio, que não renovará o patrocínio para a próxima temporada da LaLiga, a primeira divisão de futebol profissional entre clubes da Espanha.

“Esperamos que essa postura estimule outros patrocinadores a rever também os seus patrocínios à LaLiga. É preciso muita pressão e atingir as fontes de financiamentos de quaisquer instituições que se omitam ou permitam o racismo”, afirma Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (COE) do Santander.

Segundo o diretor de marketing do Santander Brasil, Igor Pulga, a não renovação do patrocínio foi tomada pelo banco espanhol diante da pressão nacional e internacional contra os atos de racismo que vitimaram no domingo 21 o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinícius Junior, e contra a falta de medidas concretas da LaLiga a fim de coibir atitudes discriminatórias de torcedores espanhóis. A informação foi divulgada no jornal A Tarde.

Na segunda-feira (22), o movimento sindical bancário questionou o banco sobre seu patrocínio ao campeonato espanhol após os episódios de racismo, por meio de uma carta de repúdio condenando a omissão do Santander diante do fato ocorrido no domingo. “Avaliamos como positiva a decisão de cancelar o patrocínio da LaLiga, mas é importante que o banco siga se posicionando contrariamente a todas as formas de discriminação e de preconceitos, dentro e fora do banco, e intensifique a promoção da responsabilidade social e o seu papel como agente multiplicador nesta luta”, conclui Lucimara Malaquias.

Fonte: SP Bancários

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]