Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Santander: Trabalhadores entregam ofício com reivindicações ao presidente nacional do banco

Diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe entregam ofício com reivindicações ao presidente nacional do banco, Mário Leão, e protestam por saúde, segurança e contra metas abusivas.

Trabalhadores do movimento sindical da Bahia e Sergipe entregaram, nesta quinta-feira, 13 de abril, um ofício ao presidente nacional do banco Santander, Mário Leão, com reivindicações sobre saúde, metas abusivas, segurança e fechamento de agências. Em nota publicada no site do Sindicato dos Bancários da Bahia (Seeb-BA), os talhadores disseram que esperaram por horas para que Leão recebesse o ofício.

“O representante do banco atendeu os diretores de forma rápida, sem dar muita importância para as demandas apresentadas. Lamentavelmente”, destacaram. Antes de Leão, os funcionários tentaram, sem sucesso, entregar o ofício para a presidente mundial do Santander, Ana Botín. Os trabalhadores da Bahia e Sergipe realizaram ainda um protesto na agência Thomé de Souza, na avenida ACM, em Salvador, contra a mudança do plano de saúde, de Sulamérica para Unimed, que apresenta deficiência e não atende às necessidades dos bancários.

Os bancários também denunciam o estabelecimento de metas elevadas, fechamento de agência em várias regiões do país que geram preocupação, principalmente, em relação à manutenção dos empregos e às terceirizações, além de insegurança nas unidades. “A agência Thomé de Souza, por exemplo, funciona sem porta giratória nem vigilância. Por conta da presença do presidente do banco, nesta quinta-feira (13), o local contou com a presença de vigilante armado. Ou seja, enquanto o alto escalão é priorizado, os funcionários e clientes são negligenciados”, destacaram.

“Os problemas enfrentados pelos trabalhadores da Bahia são os mesmos enfrentados por colegas em várias partes do país. Nós apoiamos a iniciativa do ofício e do protesto que realizaram, após inúmeras tentativas de resolver os problemas do plano de saúde no estado sem solução até o momento. Seguiremos protestando até que o banco entenda que saúde é o bem mais valioso que temos”, pontuou a funcionária e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do banco, Lucimara Malaquias.

A seguir, o ofício entregue ao presidente Mário Leão:

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]