Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato aciona BMG sobre baixo valor da antecipação da PLR

Alguns empregados do Banco BMG estão procurando o Sindicato para informar que receberam, nesta segunda-feira, 25 de setembro, a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2023) com valor muito baixo. Isto está gerando muitas dúvidas. O Sindicato já acionou o banco para obter mais informações e detalhes sobre a aplicação da regra da PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária.

“Solicitamos ao banco uma explicação, porém ainda não obtivemos retorno. Estamos aguardando que o BMG retorne os questionamentos do movimento sindical para que possamos esclarecer os trabalhadores sobre o que ocorreu”, explica a dirigente sindical Katlin Salles. Importante salientar que o lucro do BMG no primeiro semestre de 2023 foi muito abaixo do que o obtido no primeiro semestre de 2022. Entretanto, o Sindicato quer entender qual o redutor utilizado sobre a regra para o pagamento da antecipação da PLR.

Negociações para PPR

Em paralelo a este tema, há também negociação entre o Sindicato e o BMG para o pagamento de um programa próprio de participação nos resultados (PPR) do exercício de 2023. Novas informações serão divulgadas à medida em que houver avanços nas discussões.

Fonte: SP Bancários

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]