Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato atualiza site e estreia novo logotipo

imagem da nova logo do sindicato com duas bandeiras entrelaçadas texto com o nome do sindicato
Novo site e nova marca convergem com proposta da entidade para as comemorações dos seus 90 anos: a preocupação em construir o futuro.

Uma novidade já chama atenção na primeira hora desta semana: o Sindicato* tem um novo site e uma nova marca. A nova identidade visual está alinhada com nossa visão de futuro: além de representação da categoria bancária e financiária, a busca pela ampliação das ações sindicais junto a todos os trabalhadores das instituições do Ramo Financeiro.

Um novo olhar também fica mais evidente agora na imagem que representa o Sindicato, no uso de mais cores e na redistribuição das informações. Resultado de uma construção de anos da representação política e sindical a partir da pluralidade, da luta por igualdade, das diversidades, das questões de gênero e antirracista e da defesa da democracia como estruturantes das lutas por mais direitos e melhores condições de trabalho.

print da homepage do site novo do sindicato

Entendemos o Sindicato como um espaço em que ideias, ideais, bandeiras e lutas se encontram, um lugar diverso e plural, que busca a construção de uma nova realidade. Por isso, já estava na hora de nosso símbolo representar esse encontro das diferenças, que se somam e se espalham para todas as direções. As curvas da nova bandeira traduzem a fluidez e o movimento necessários à uma entidade que se atualiza e se adapta todo o tempo. As novas cores também representam nossa dimensão plural.

90 anos construindo o futuro

Todas essas mudanças foram impulsionadas por um marcante fato histórico que se aproxima: no dia 06 de julho de 2022, o Sindicato completa 90 anos de existência. São nove décadas de luta e resistência em defesa dos direitos, da classe trabalhadora, da democracia e do Brasil. Por isso, neste mês de abril, a entidade começa a compartilhar com as categorias bancária e financiária as primeiras ações comemorativas do aniversário (parte de um extenso calendário de comemorações, que aos poucos será divulgado).

selo dos 90 anos do sindicato com o número 90 e o texto construindo o futuro nas cores vermelho laranja e azul

Todo o planejamento da entidade e de suas ações está focado na integração com os trabalhadores da categoria, nos diversos aspectos de sua vida: bem-estar financeiro, condições de trabalho e de saúde adequadas, suporte jurídico, acesso à cultura, lazer e direito ao descanso. Serviços e benefícios que estão disponíveis nas três sedes do Sindicato – Sede Administrativa, Espaço Cultural e Esportivo e Sede Campestre – e também no digital.

E é para facilitar ainda mais o acesso às informações que o novo site está no ar, mantendo o mesmo endereço virtual, mas com muitas novidades, como a Área Restrita e os diversos canais de atendimento. Além disso, todos os outros canais virtuais (Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp e Telegram) continuam em funcionamento.

Se você ainda não é associado, aproveite para conhecer no novo site do Sindicato toda a estrutura de lazer, assessoria jurídica e convênios. Sindicalize-se e acompanhe, ao longo de 2022, as atividades de esporte, lazer e cultura, além de todas as etapas da Campanha Nacional dos Bancários e dos Financiários 2022.

O Sindicato concentra sua sustentabilidade nas sindicalizações, mas elas também aumentam a força coletiva na queda de braço com as instituições financeiras, sobretudo durante o grande desafio que teremos neste ano: as negociações pela renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Nova Folha do Sindicato impressa

Neste mês de abril, o Sindicato retomou as visitas aos locais de trabalho para distribuir a nova Folha do Sindicato. Resgatamos o jornal impresso, mas adaptamos a uma proposta convergente com as novas dinâmicas de acesso à informação a partir do site e das diversas redes sociais. Você vai receber um informativo em papel, mas apenas com os destaques e os QR Codes para acessar, a partir do seu celular, os assuntos que considerar mais importantes para sua realidade, conforme tiver tempo.

foto da folha do sindicato impressa em cima de uma mesa#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]