Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato cobra dos bancos medidas de proteção contra Covid-19

Entidade enviou ofício a bancos e financeiras solicitando o incentivo à vacinação e a exigência do uso de máscaras, além da disponibilização de PFF2 e a orientação de não trabalhar presencialmente em caso de sintomas de gripe.

Diante do aumento exponencial de transmissão e de casos ativos da Covid-19 – em 26 de maio, a capital paranaense já contabiliza 11.640 casos ativos – e das inúmeras denúncias de bancários e financiários sobre casos positivos nas agências e departamentos, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região está enviando, a partir desta quinta-feira (26), um ofício aos bancos e financeiras de sua base cobrando a adoção de medidas de proteção contra as síndromes respiratórias, sobretudo a Covid-19.

O documento solicita que os empregadores incentivem que seus funcionários completem o esquema vacinal, conforme orientação da Secretaria de Saúde de Curitiba; exijam o uso de máscaras, cobrindo nariz e boca, em locais fechados ou com grande circulação de pessoas, conforme orientação do novo Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social; disponibilizem máscaras do tipo PFF2 para todos os funcionários; e orientem que pessoas com sintomas de gripe não compareçam ao trabalho presencialmente.

📌 Leia mais: Prefeitura de Curitiba volta a recomendar uso de máscaras

“Sabemos que a pandemia ainda não acabou e que o vírus continua circulando. Por isso, alertamos que a suspensão da obrigatoriedade do uso das máscaras, que aconteceu pouco antes da queda das temperaturas, era precipitada. Com isso, devemos enfrentar mais um pico de contaminações, justamente quando há mais casos de doenças respiratórias”, avalia o presidente do Sindicato, Antônio Fermino. “Diante disso, mais uma vez, estamos exigindo dos bancos e financeiras o fornecimento de máscaras PFF2 e de álcool gel 70°”, acrescenta.

“Curitiba vem atingindo números alarmantes. Sabemos que o ambiente bancário é propício a contaminações. Por isso, reforçamos a importância de todos completarem o esquema vacinal, continuarem a utilizada máscara e não trabalharem no presencial quando apresentarem sintomas da Covid-19 ou gripe”, alerta a secretária de Saúde do Sindicato, Patrícia Carbornal.

Trabalhador, faça sua parte

O Sindicato reitera que é fundamental que bancários e financiários continuem adotando as já conhecidas medidas de proteção contra a Covid-19, como o uso de máscaras cobrindo nariz e boca, preferencialmente do tipo PFF2; a manutenção do distanciamento social; e a vacinação completa. Também é fundamental realizar o isolamento e a testagem em caso de sintomas.

Se o seu local de trabalho tiver casos de Covid-19, informe o Sindicato!

> Telefone: (41) 3015-0523
> WhatsApp: (41) 9 9989-8018
> Canal de denúncias no site 
> E-mail: sindicato@bancariosdecuritiba.org.br

#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]