Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato cobra retorno das negociações com a Fomento Paraná

Trabalhadores seguem sem respostas para as demandas do PCCS, da PLR e do acordo específico. Diante da cobrança, reunião com a empresa está agendada para 09 de março. 

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região enviou, no dia 24 de fevereiro, mais um ofício à Fomento Paraná, desta vez cobrando a continuidade das negociações e solicitando agendamento de reunião para o dia 02 de março. Desde o início de dezembro, os trabalhadores aguardam retorno sobre as demandas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), bem como sobre o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico.

No dia 01 de março, a Fomento Paraná retornou o ofício do Sindicato agendando reunião para o dia 09 de março.

Histórico

A última reunião de negociação com a Fomento Paraná foi realizada em 08 de dezembro de 2022. Desde então, os trabalhadores aguardam uma manifestação da empresa sobre as propostas que constam no ofício enviado em 13 de dezembro. “O novo ofício busca dar continuidade urgente as tratativas e evitar que outras medidas sejam necessárias para garantir os direitos dos trabalhadores”, explica a secretária geral do Sindicato, Cristiane Zacarias.

📌 Confira como foi a negociação em 08 de dezembro de 2022. 

Em reunião realizada em outubro do ano passado, o Sindicato já solicitava agilidade nos trâmites internos para os encaminhamentos a partir das negociações. “Valorizamos a mesa de negociação com a Fomento Paraná, mas reafirmamos que ela não pode ser, por parte da empresa, uma trava que impeça o avanço em direitos para os funcionários”, destaca o presidente do Sindicato, Antônio Fermino.

📌 Veja também como foi a negociação de 20 de outubro de 2022. 

Confira a íntegra do ofício enviado no último dia 24:

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região preocupado com a ausência de retorno frente as demandas já apresentadas com diversos pontos relacionados a direitos e interesse dos trabalhadores da Fomento Paraná, e com intuito de evitar perdas, a exemplo da não definição sobre as PLRs 2021 e 2022, vem através do presente, apontar a necessidade de continuidade das negociações e sugerir nova data para reunião em 02/03/2023, às 14h00.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]