Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato protesta contra assédio moral na Caixa Econômica

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região realizou, na manhã desta terça-feira, 07 de março, um ato em frente à Sede da Caixa Econômica Federal, para protestar contra o assédio moral praticado pela Superintendência regional. As denúncias recebidas pela entidade relatam que, além da cobrança exacerbada pelo cumprimento das metas, mensagens são enviadas no telefone particular, cobranças são realizadas fora do horário de expediente e rankings têm sido expostos, em descumprimento à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

“Nós não vamos permitir que a Superintendência continue reproduzindo ou mesmo permitindo situações de assédio moral na Caixa. Os trabalhadores merecem respeito e um ambiente de trabalho saudável”, destacou o presidente do Sindicato, Antônio Fermino, ao lembrar que a nova presidenta do banco, Maria Rita Serrano, ao tomar posse, defendeu a humanização nas relações de trabalho. “A gestão pelo medo na Caixa acabou!”, disse ela na ocasião da posse.

Histórico

No final de 2022, o Sindicato já havia se reunido com a Superintendência de Curitiba da Caixa para tratar de questões de cobrança de metas, assédio moral e rankeamento. Na ocasião, a entidade exigiu do banco o pronto restabelecimento de um ambiente de trabalho saudável. Contudo, em 2023, as denúncias voltaram a ocorrer, o que motivou a realização do protesto desta terça (07). Após o ato, a Superintendência entrou em contato com dirigentes sindicais para restabelecer o canal de diálogo e uma reunião será agendada em breve.

📸 Confira a cobertura no Instagram do Sindicato.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]