Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato protesta contra terceirização no Santander e demais bancos

Nesta sexta-feira, 07 de outubro, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região esteve nas ruas do Centro de Curitiba protestando contra a terceirização anunciada pelo Santander nesta semana, de 1,7 mil trabalhadores que deixaram de ser bancários e passaram a ser contratados pela SX Tools, uma empresa do mesmo grupo. Com a mudança, esses funcionários não contam mais com as garantias da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Além da redução nos direitos, a terceirização também impacta o atendimento de clientes e usuários.

Na próxima terça-feira (11), os bancários e bancárias do Santander realizarão uma assembleia para responder as seguintes questões: 1) Qual a sua opinião sobre as terceirizações anunciadas pelo Banco Santander? 2) Você compreende que todos aqueles que prestam serviços em atividades que tenham como objetivo operações financeiras devam estar abrangidos pela representação dos Sindicatos dos Bancários? Clique aqui para acessar a convocação para a assembleia.

📌 Leia mais:
Nova terceirização do Santander afetará centenas de bancários
Santander reafirma processo de terceirização e não responde questionamentos

Confira mais fotos do ato:

#SindicatoNasRedes
>> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
>> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
>> Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
>> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
>> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]