Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato se reúne com gerência da PSO BB

Tema da reunião foram as preocupações operacionais com a atividade de pagamento de precatórios federais

Na tarde de quarta-feira, 13/07, os representantes sindicais BB Ana Smolka, Dalton Bilbao e Pablo Diaz estiveram em reunião com a gerência da Plataforma de Suporte Operacional (PSO), a fim de tratar da questão dos pagamentos de precatório federais pelos caixas. A reunião solicitada pelos representantes sindicais teve como motivação queixas dos colegas caixas quanto a preocupações levantadas referentes às operações e o processo como um todo.

Foram apresentadas as seguintes preocupações operacionais:

– Falta de treinamento;

– Cobrança de metas sobre uma operação complexa;

– Responsabilização pecuniária dos caixas e abertura de GEDIP em caso de falhas em serviço;

– A percepção de falta de apoio logístico, com esclarecimento de dúvidas, nas operações.

Após a exposição das partes, a gerência da PSO se comprometeu a estabelecer um cronograma de treinamento mais efetivo e habilitar os caixas para que possam efetuar os pagamentos com mais segurança. Explicou ainda que a PSO dispõe de profissionais preparados para assessorar em caso de dúvidas.

Outro ponto esclarecido pelo gestor é o de que a GEDIP até R$ 40.000,00 segue a regra de falha em serviço e que os casos de fraude serão tratados via sistema ROI.

A fim de assegurar que os trabalhadores não sejam prejudicados, o Sindicato reforçou o compromisso firmado de treinamento e alerta aos colegas com função de caixa que formalizem todas as dúvidas via correio e que atuem conforme as instruções do suporte da PSO.

O Sindicato entende que as verbas judiciais devem ser pagas por bancos públicos, pois é mais uma função de atendimento à população. Contudo, isso não significa que os cuidados necessários não devam ser rigorosamente tomados, pois o banco público está também sob a égide do direito administrativo, cujos princípios explícitos na CF de 1988 são o da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

O Sindicato permanece atento ao cumprimento do que foi acordado e à disposição dos caixas para suas demandas.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]