Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato se reúne com representantes do Banco Volvo

Na última sexta-feira, 30 de setembro, dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região se reuniram com representantes da direção do Banco Volvo para tratar de questões específicas que afetam os trabalhadores da instituição financeira. Demandas da categoria foram apresentadas e debatidas com o banco, que ficou de avaliar as reivindicações e voltar a conversa com o Sindicato.

Um dos principais pontos debatidos na reunião foi o teletrabalho, que agora está clausulado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, inclusive com pagamento de ajuda de custo. Os dirigentes sindicais se inteiraram que, no Volvo, o retorno presencial pós pandemia ainda está sendo feito gradualmente, apenas para os funcionários que optam por isso.

“É sempre importante mantermos o diálogo e o canal de negociação aberto com os bancos, para que possamos avançar nas questões específicas. Após a reunião, a direção do Volvo ficou de nos retornar e uma nova conversa deve ser agendada em breve”, avalia Alessandro Garcia (Vovô), diretor do Sindicato.

“Reiteramos que é muito essencial, tanto para os trabalhadores quanto para a empresa, a manutenção deste canal de diálogo, em que possamos avançar e solucionar pendências e necessidades dos funcionários. O Sindicato mantém seu compromisso de buscar sempre a negociação como ferramenta de garantir os direitos da categoria, observando o cumprimento da legislação trabalhista”, acrescenta Antônio Fermino, presidente do Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]