Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato se reúne com RH do Bradesco em Curitiba

Diretores do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região e da Fetec-CUT-PR receberam, nesta terça-feira, 01 de outubro, representantes dos Recursos Humanos (RH) do Bradesco, em reunião para tratar das demandas locais. “A reunião foi resultado da paralisação realizada no Palácio Avenida no dia 19 de setembro e o foco do debate foram os problemas de gestão enfrentados por bancários de agências de Curitiba e região e a cobrança desmedida pelo atingimento das metas nas plataformas”, resume o dirigente sindical Ademir Vidolin.

Leia mais:
Sindicato paralisa Bradesco Palácio Avenida em protesto contra denúncias de assédio moral

Nos últimos meses, o Sindicato tem recebido diversas denúncias de péssimas condições de trabalho e assédio moral nas agências e plataformas do Bradesco. Segundo os relatos, a utilização de métodos de gestão cada vez mais perversos e a forma como se dá o gerenciamento do trabalho têm causado transtornos e até adoecimento dos bancários. As denúncias citam situações de constrangimento, humilhação, ameaças e demissão, exposição de rankings e reuniões diárias repletas de cobranças e pressão por produtividade.

Leia mais:
Bradesco: Sindicato recebe denúncias de assédio na Plataforma Digital

“Nas intervenções e conversas realizadas pelo Sindicato antes da formalização das denúncias junto do banco, identificamos problemas de gestão, falta de preparo e fragilidade nas relações com os gestores e diversos conflitos, o que evidencia que é urgente e necessária uma intervenção do banco para garantir um ambiente de trabalho saudável”, aponta a presidenta do Sindicato, Cristiane Zacarias. “Por isso, além de detalhar as denúncias, aproveitamos a reunião para expressar nossa preocupação com a saúde de todos os trabalhadores, inclusive dos gestores”, acrescenta.

Participaram da reunião em Curitiba a gerente de RH dos Bradesco Eduara Cavalheiro e o analista de RH Eduardo Menezes Françozo. “Foi um momento importante para aprimorarmos o canal de diálogo com o banco, em busca de soluções mais ágeis e eficazes para as demandas dos funcionários. Pedimos aos representantes do RH uma força tarefa para verificar com atenção os métodos de gestão que estão sendo utilizados nas agências e plataformas”, destaca a dirigente sindical Karla Huning.

O banco garantiu que irá analisar todos os casos de denúncias apresentados pelo Sindicato e também se comprometeu a estabelecer um fluxo para a resolução dos problemas. “Entre as diversas preocupações que apresentamos, destacamos que é fundamental que, em meio a mais um processo de reestruturação realizado pelo Bradesco, o banco considere as tomadas de decisão nos novos fluxos, de forma a sanar o alto nível de reclamações, insatisfação e postura indevida na gestão”, conclui Cristiane Zacarias.

#SindicatoForteGaranteDireitos

📢 Quer falar com o Sindicato? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias 

🧩 Ainda não é sócio do Sindicato? Conheça todas as vantagens de ser sócio e sindicalize-se

📱 Que tal acompanhar o Sindicato nas redes? Acesse nosso YoutubeInstagramFacebook e X/Twitter

🗞️ Deseja receber as notícias do Sindicato? Cadastre-se no nosso canal de notícias do WhatsApp

✋🏾 Baixe nosso Aplicativo com sua carteirinha digital e tenha o Sindicato na palma da sua mão

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]