Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Xaximdiru e Audax disputam Copa Sul, em Porto Alegre

Após três anos sem o campeonato interestadual, bancários voltam a se reunir para disputar a taça e confraternizar. 

Nos dias 01 e 02 de abril, os times campeões das Copas Bancárias de Futebol Masculino de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre irão disputar o título da edição de 2023 da Copa Sul. Após três anos de interrupção, o campeonato interestadual será realizado no Complexo Esportivo Quadra do 4º Distrito, na capital gaúcha. Participam os times Xaximdiru e Audax, representando Curitiba, Kisuco e Amigos da Bola, de Florianópolis, e Itaú S/A e Metropol, de Porto Alegre.

Xaximdiru, atual bicampeão da Copa Bancária de Futebol Masculino do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região. (Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba).


Audax, atual vice-campeão da Copa Bancária de Futebol Masculino do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região. (Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba).

📌 Leia mais: Audax conquista a vaga na Copa Sul

Histórico

A ideia de realizar a Copa Sul surgiu em 2015, quando as equipes campeãs de Porto Alegre e Florianópolis disputaram o torneio, que foi sediado em Florianópolis. Kisuco, time catarinense, consagrou-se campeão daquele ano. Em 2016, a segunda edição do campeonato interestadual ocorreu em Curitiba, entre os campeões paranaenses e gaúchos. Naquele ano, o campeão foi o Santander FC, de Porto Alegre.

Em 2017, finalmente a Copa Sul contou com a participação dos três estados. O evento foi sediado em Porto Alegre e o campeão foi o Bradesco FC, equipe da capital gaúcha. A quarta edição da Copa Sul ocorreu em Florianópolis, no ano de 2018, e o Santander FC conquistou a taça pela segunda vez. Em 2019, ainda antes da pandemia de Covid-19, foi realizada a última edição, em Curitiba. O time Kisuco, de Florianópolis, se igualou o feito do Santander, de Porto Alegre, e também conquistou o bicampeonato.

“Os bancários de Curitiba ainda não conquistaram a taça nenhuma vez, por isso, neste ano vamos com toda nossa garra. Com certeza, temos boas chances!”, aposta o dirigente sindical Alessandro Garcia (Vovô). “Além do duelo saudável entre os representantes dos três estados no futebol, essa é uma oportunidade importante para fortalecermos a unidade da categoria bancária, que tem um belo histórico de luta e resistência”, acrescenta.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]