Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Participe da indicação de representantes para o Conselho de Usuários da Cassi-PR

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região informa que está em andamento o processo de indicação de representantes para o Conselho de Usuários da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) do Paraná, para o mandato 2023-2025. Os conselheiros serão eleitos na XIII Conferência Estadual de Saúde da Cassi-PR, no dia 09 de novembro, e o formulário de indicação dos representantes por segmento deve ser preenchido até 01 de novembro.

“É muito importante a participação dos associados da Cassi, por meio da eleição como conselheiros dos usuários, para que possamos auxiliar nas causas coletivas e trazer sempre o posicionamento dos funcionários do BB e de seus dependentes, na busca por uma Cassi mais solidária e que cuide cada vez mais da nossa saúde!”, explica o dirigente sindical Alessandro Garcia (Vovô), um dos conselheiros atuais. Integram os Conselhos de Usuários: CIPA, Super, ECOAs SESMTS, Órgãos Regionais, AABB, AAFBB, Apabb, Afabb, Sindicatos, Federações, Anabb e Cooperativas, entre outras, e qualquer funcionário do banco que seja associado à Cassi. 

📌 Preencha aqui o formulário de indicação.
O que é o Conselho de Usuários

O Conselho de Usuários é uma instâncias consultivas, de âmbito estadual, com sede na capital de todos os estados brasileiros onde a Caixa de Assistência atua, podendo deles fazer parte todo participante de qualquer plano administrado pela Cassi. Os representantes são eleitos em Conferências Estaduais de Saúde para mandatos de dois anos e são compostos por representantes eleitos e/ou indicados entre os participantes dos planos administrados pela Cassi.

Quais os objetivos do Conselho de Usuários

Os Conselhos de Usuários representam os participantes dos planos da Cassi e seus objetivos são acompanhar, divulgar, avaliar e sugerir ações de saúde voltadas para a proteção, promoção, recuperação e reabilitação dos participantes, defendendo o constante aprimoramento do sistema Cassi frente às necessidades de saúde, observados os dispositivos estatutários e normativos da Caixa de Assistência. A participação dos trabalhadores no Conselho é fundamental para defender o adequado atendimento aos participantes e contribuir com avanços no Sistema de Saúde Cassi.

Quem pode fazer parte do Conselho de Usuários

Participantes de qualquer plano da Cassi podem ser conselheiros, desde que:
• Tenham idade mínima de 18 anos;
• Estejam adimplentes no plano da Cassi ao qual faz parte;
• Não estejam envolvidos em processo de fraude contra a Cassi;
• Não estejam em período de carência;
• Não estejam litigando contra a Cassi;
• Não prestem serviços de qualquer natureza à Cassi, nem tenham parentesco até 3º grau com prestadores de serviços.

A posse dos novos conselheiros será dia 09 de novembro, durante a XIII Conferência de Saúde da Cassi-PR, das 9h00 às 12h00, no auditório do Hotel Confiance Centro Cívico.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]