Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

#8M: “Sem Mulheres não tem Democracia”

A CUT Paraná soma esforços com outros movimentos sociais na construção da Marcha das Mulheres que acontecerá na próxima quarta-feira, 8 de março, em Curitiba, com concentração a partir das 16h na Praça Santos Andrade. O mote da Central este ano, “Sem Mulheres não tem Democracia”, aliado ao gancho do movimento em Curitiba, “Mulheres em resistência contra todas as formas de violência. Por terra, teto, trabalho e democracia. Sem anistia”, mostra exatamente o que esperar dos atos programados para este ano.

“As mulheres são fundamentais para a construção da democracia e não à toa, sempre que há um grande retrocesso social, são as primeiras a sentirem as consequências. Por isso iremos às ruas defender a democracia, contra todas as formas de violência e pelo desenvolvimento econômico e social. Vamos também pedir a punição de todos os envolvidos em atos golpistas”, explica a secretária da mulher trabalhadora da CUT Paraná, Eunice Miyamoto.

A programação do #8M este ano terá início às 16h com concentração na Praça Santos Andrade. Logo mais às 18h, acontecerá um ato da Frente Feminista de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Às 19h, ocorrerá a Marcha das Mulheres e seguirá em caminhada até a Boca Maldita para o ato de encerramento.

Programação

Além da tradicional marcha outras atividades vão marcar a semana. No dia 02 de março uma reunião, na APP-Sindicato, às 19h, para ajustar os últimos detalhes da marcha. No dia 04, no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários, na Rua Piquiri 380, acontecerá a apresentação do grupo de Maracatu Baque Mulher Curitiba. A partir das 12h30, Aline Castro servirá o aclamado Acarajé da Fuá.

Autor: Foto: Gibran Mendes  |  Fonte: CUT Paraná

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]