Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

#8M24 | Fetec-CUT-PR faz roda de conversa sobre saúde mental nesta quinta (07)

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) irá promover, nesta quinta-feira, 07 de março, uma conversa sobre um dos maiores males que a categoria bancária vem sofrendo ao longo dos anos: os problemas decorrentes da saúde mental.

Clique aqui para acessar!

O bate-papo será comandado pela secretária da saúde da Fetec, Vanderleia de Paula, e pela médica psiquiatra Sabrina Piacentini Niece. O evento será realizado de forma totalmente online, a partir das 19h. Para participar, basta clicar neste link.

De acordo com Vanderleia, é cada vez maior o número de bancárias e bancários que vem sofrendo de problemas relacionados à saúde mental. “Estamos atendendo muitos trabalhadores do ramo financeiro no sindicato em virtude destes problemas. É uma situação muito grave, pois o adoecimento da categoria vem crescendo bastante. Por isso é importante levar para a categoria este debate”, avalia.

A secretária da saúde faz um apelo para as bancárias e bancários para que procurem ajuda médica. “É importante lembrar que não estar mentalmente bem não é vergonhoso e não é sinal de fraqueza. Pelo contrário, nada é mais humano do que isso. Cuidar da saúde da mente, na verdade, nos faz fortes para vivenciarmos diferentes experiências com controle e inteligência emocional. Procurem ajuda de um profissional especializado, mediante a dúvidas, procurem o seu sindicato”, alerta.

Roda de conversa | Mulheres e saúde mental no ambiente familiar e do trabalho

Data: quinta-feira, 07 de março
Horário: a partir das 19h00
Link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/83129157382?pwd=QktSSjZNaEp3dndEeHNjTXFsWFBuUT09

>> Vanderleia de Paula é secretária de saúde da Fetec-PR. É formada em Psicologia Clínica pela Universidade Tuiuti do Paraná e Pós-graduada em Terapia Cognitivo Comportamental;
>> Sabrina Piacentini Niece é médica psiquiatra na Clínica ALES, médica infanto-juvenil na Clínica UNIICA e integrante da equipe de emergência do Hospital Espírita de Psiquiatria do Bom Retiro. Também é credenciada pela Cassi PR.

Fonte: Fetec-CUT-PR

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]