Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ato unificado do Dia do Trabalhador volta ao Anhangabaú

Lula confirmou presença no evento, que defenderá valorização do salário mínimo, aumento da isenção do IR e a queda dos juros

A principal atividade do 1º de Maio, organizado pela CUT e mais sete centrais, voltará a ser realizada no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, a partir das 10h. O local é palco histórico de manifestações progressistas e em defesa da democracia, como o comício pelas Diretas-Já!, em 1984, após duas décadas de ditadura militar.

As entidades confirmaram a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim, a expectativa é que haja anúncios do governo em relação a temas considerados prioritários pelo movimento sindical, como a volta da política de valorização do salário mínimo e o aumento da faixa de isenção Imposto de Renda.

A manifestação, que coincide com os 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tem como lema “Emprego, renda, direitos e democracia” e também defenderá a regulamentação do trabalho por aplicativos e a queda dos juros no Brasil.

Entre as atrações artísticas estão a sambista Leci Brandão e o cantor Zé Geraldo, Edi Rock, Dexter, MC Soffia, Ilú Obá de Min, DJ Cranmarry e Samanta Schmutz & Gêmeos da série Sintonia.

No dia, a CUT acompanhará, em tempo real, os atos em todo o Brasil com uma live, transmitida pelos seus canais de rede social e pela TVT.

Fonte: Rede Brasil Atual, com edições da Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]